Pesquisar este blog

quarta-feira, setembro 10, 2008



O esforço de um idiota, ou vários...

Muitas vezes me questiono o que torna uma coisa ou pessoa respeitável, e de que natureza é esse respeito, bem, respeitar é acatar com alguma humildade os méritos de algo, mas claro, se existirem reprimendas ou punições para quem assim não procede, isso não é e nunca será respeito, será uma imposição arbitrária de quem detém algum poderzinho, o respeito verdadeiro é uma concessão da inteligência em afinidade com emoções afins que permite apreciar o merecimento de algo pela sua natural superioridade, se assim não for podemos chamar de qualquer coisa menos de respeito, daí talvez a profunda justificativa do meu total desprezo por quem se tem ou imagina-se mui respeitável.
Poderia enumerar a todos que desprezo, mas creio a lista seria grande demais e tornaria o blog enfadonho, e isso também não iria constituir aspecto relevante de uma possível grandeza pessoal, mas porque me reportei a estas questões de respeito? É claro que existe uma conotação política, alias assunto enfadonho e árido que fanáticos de toda sorte insistem e encher paginas e paginas de jornal, confesso que é preciso criatividade para falar de política acho que, de minha parte eu prefiro “estuprar o suíno” do que estabelecer o procedimento mais viável de acordo com interesses pessoas, que irá fazer que as pessoas estuprem o suíno pagando algum imposto ou coisa parecida.
Mas este momento de campanha eleitoral, em todos se tornaram pessoas de “respeito”, sem defeitos algum de caráter, cabe colocar e fazer menção aos idiotas, afinal existe um esforço da idiotice que não tem bandeira alguma,ela não tem cara e tem todas as caras, ela deseja assumir o poder, mas isso é assim mesmo, todo idiota quer assumir o poder de alguma forma, as pessoas se comportam assim no âmbito social, empresas se comportam assim estuprando seus clientes,hora hora, sejamos sinceros, quem entra para perder alguma coisa? E quando todos querem ganhar cria-se a possibilidade de ninguém ganhar nada, devidamente contextualizado, mas porque idiota?
Simples, observe bem as campanhas eleitorais, vejam os discursos repetidos e prontos, ninguém diz nada que seja realmente relevante, dizem coisas que o “povo” gosta de ouvir, mas claro é outro lado da moeda dos idiotas, são os outros idiotas mas não vitimas, então um fala o que desejo ouvir, o outro escuta o que quer escutar e ambos acreditam que fizeram a coisa certa, um jogo fajuto de nenhum compromisso, de certa forma assim começamos a compreender Diógenes que foi pego falando com uma estatua, quando questionado que falava com uma estatua respondeu:
-Quando falo as pessoas não me escutam, se seguem fazendo as mesmas idiotices, bem estou treinando com a estatua, talvez um dia ela me escute...
Cinismo a parte, mas não é assim? Quem amanhece em dia de sol esplendido e resolve que sua vida será daquele dia em diante, totalmente diferente...quem faz isso? Ninguém, a mudança real é um parto repleto de dores,com agonia e drama,um esforço para poder respirar mais uma vez e com algum animo,e não basta e nunca bastará um simples atitude intelectiva é preciso estar todo permeado, corpo, alma, espírito,mente,coração e vida...do contrario apenas idiotas, e nada mais, idiotas com todas as justificativas para tal.
Mas não perca a esportiva, o deboche ainda é nosso melhor ópio,quando nada é tratado com dignidade certamente não seremos os outros idiotas a falar com estatuas não é mesmo?

Toda paz, e aprenda a rir de si mesmo.
Luis Fabiano.

Humor Inglês,Monty Python

Horario Eleitoral do Panico na Tv.







Nenhum comentário: