Pesquisar este blog

quarta-feira, setembro 24, 2008



Meio psicopata

É preciso endurecer um pouco, disso ninguém tem duvidas pois do contrário o roldão existencial quase como um narcótico forçado e dolorido, termina por nos transportar a regiões abissais de deprimentes emoções. Cabe aqui colocar que não aconselho de forma alguma que o ente humano seja dirigido, conduzido ou guiado por suas emoções boas ou ruins, uma emoção sem os devidos refinamentos do pensar é uma manada de elefantes famintos e no cio, e ao contrario que se imagina transforma o ser humano em um idiota completo, não existe nobreza ou romantismo nisso, mas é fato real. Experimente por um único dia ser conduzido por emoções tão somente, e verás as imensas besteiras que as mesmas propõe, as vezes .
O homem só pode ser conduzido pelas emoções quando estas passarem por rígido crivo de bom senso e uma boa dose de razão, essa razão é que nos trás o mundo real, ante as exorbitações fantasmagóricas da emoção cega. Pode ter certeza que não estou errado.
Experimente importar-se com tudo e todas as pessoas que o cerca, desde o mendigo desconhecido da rua até o seu peixinho dourado que morreu...experimente vivenciar de forma explicita todas estas emoções dando a atenção profunda a elas, e perceberás que estas sufocarão a tua pobre personalidade que equipara-se a nada, diante da grandeza e multiplicidade de todas as realidades!!Impossível agradar a todos...
Fique tranqüilo amigo meu,e não culpe-se, eu sei, muita pouca gente importa realmente para nós e assim deve ser, creio mesmo que a pessoa que mais importa a nós somos nós mesmos, os outros são meros coadjuvantes da realidade criada para nós, e nada disso é um pecado é fato intrínseco. Logicamente que a interpretação de tal valor não deve ser caracterizado com absoluto mas no nível evolutivo de ética que as pessoas estão essa e a realidade mais salutar.
O tempo me ensinou com inteligência e sofrimento, que é preciso saber ter a emoção na mão esquerda e a inteligência na mão direita, ambas bem medidas e acorrentadas prontas para serem o que necessitares, elas devem estar a serviço de teu Eu profundo e não serem vivenciadas como realidades exclusivas, mas sim instrumentos, uma dualidade complementar hora fria, hora quente ,e preste muita atenção a esta instrução, a mais valiosa de todas:nada ou ninguém é mais importante que você.(creio que poucos entenderão esta colocação, mas entendam como poderem, não tenho pretensão alguma, mas tenha a certeza que ela nada tem haver com egoísmo brutal como os mais fracos assim entenderam...), que ser humano vale a pena para você abrir mão de você mesmo? Sinceramente eu não conheço nenhum.
Em meu vasto viver, encontrei muitas pessoas, amigos, algumas boas pessoas , algumas que tive vivência e a grande maioria que mais transtornou a meu viver, (longe de ser lamento,sempre tive um gosto bizarro e duvidoso, e graças a isso aprendi muito...)nunca em nenhum momento de minha vida perdi o controle de minhas emoções, elas são guardadas a sete chaves em algum lugar ermo em mim, são valiosas demais para serem expostas ao mundo ordinário,com o passar do tempo isso foi se tornado mais refinado e algo mais cruel ,não para mim é claro!
Neste aspecto posso realmente auto-elogiar, pois as pessoas sob meu olhar estão literalmente todas não existindo mais, sombras ululantes, sim, não enxergo a minha volta nada mais que cadáveres e alguns em decomposição avançada, mas o que miticamente isso significa?
Eu aprendi a dar exatamente aquilo que as pessoas merecem de mim em termos emocionais de forma não sinto falta, pois conservo minhas emoções melhores para mim. Isso é importante a grande maioria do seres humanos se satisfaz com muito pouco, parcas e miseráveis emoções, de mim tem apenas o que não tem importância alguma.
Logicamente que esta é parte da verdade, existem por assim dizer outras abordagens a este tema, a mais nobre é quando o ente humano sobrepuja-se a si mesmo atingindo liames evolutivos intelecto/emocionais sublimados, bom ai começamos a falar praticamente de algum fantasma errante, perdido, as pessoas não são capazes de atos tão puros e refinados sem que não exista um interesse pessoal subjacente, preço de sua “honradez”!
Não lamento a ti pobre ser humano, me uno a ti onde todos celebraremos e cantaremos a miséria existencial.
Tim TIM.

Paz e luz em teu caminho.
Luis Fabiano.

Nenhum comentário: