Pesquisar este blog

quarta-feira, setembro 17, 2008



De onde não se espera.

Todos passam por estradas difíceis na vida, fatalidade existencial, não existem mananciais de abundância infinita, o que por vezes existe é a pausa na estrada, a longos haustos para pegar mais fôlego e poder divisar o que ainda falta, bom momento esse, respire e siga, não te demora a olhara para trás,memória que não mais representam tua realidade.
Foram nestes dias agrestes em que nos parece que a vida vira de costas para nós, e até mesmo Ele talvez tenha se esquecido de nós,estranho tudo isso, afinal embora aparentes, injustiças existem, e termina por ficar inescapável tal abordagem, pois o seio próximo de uma família ainda que a felicidade impere a sordidez nunca tira folga,quanto mais exemplar é uma família mais ela sabe como maquiar sua própria mediocridade, afinal o mundo é feito de pura aparência, assim foi comigo.
Depois de meus filhos crescidos, onde fiz o melhor de minha existência como homem, pai e esposo correto, dei-me conta que só isso não basta, pois ainda que as formas estejam todas corretas a certeza de que tudo dará certo é inexistente. Mas não pense que é uma queixa, longe disso, embora tenha ficado velho, vendo minhas carnes ficarem frouxas meu espírito é firme e mantém seus ideais, agora com a benção da experiência o que se conclui que esteja mais próximo da verdade, ou de uma verdade...Filhos são feitos para vida, eles devem seguir seus caminhos e sofrer suas dores, nada de mal ou errado nisso leis naturais do existir.
Quando partiram levaram parte de mim é certo, talvez alguns de meus sorrisos, mas em meu coração eu estava feliz, eles foram encontrar-se com a vida...e nunca mais os vi. Havia apenas silencio, nem contato, nem voz, apenas saudades, fiquei só.
Minha velha já havia ido encontrar-se com o Criador,e que Deus a tenha, mulher rara de fibra, sabia como ser ao mesmo tempo dócil e rígida quando se fazia necessário, mas deixemos isso dolorosas lembranças, certo dia eu estava realmente aborrecido com o tempo, a solidão e minha vida, fui me abaixando, abaixando literalmente,quando estava quase no solo, senti por de detrás de mim uma presença, alguém que me puxava pelo para superior da camisa, como se não quisesse que ficasse ali, no solo, para minha surpresa era uma de minhas éguas, chamada StarDrean, me puxava como se não quisesse me ver junto ao solo, ela era profundamente carinhosa, sempre foi a mais doce minhas éguas. Não tive como conter o choro, e também não pude me furtar de apreciar a bondade e expressão daquele ser, quando finalmente me ergui e fiquei em pé ela aproximou a cabeça bem próxima da minha e ouve apenas um silencio tácito, uma comunhão em sentimentos, naquele instante não haviam fronteiras, não haviam distancias e sobretudo não era preciso dizer nada,a linguagem transcendente da emoção falou por nós.
Aprendi que talvez a maior irracionalidade que um ser pode ter, é imaginar que os seres que não são humanos sejam irracionais, é preciso rever conceitos, pois da fria bestialidade humana de sentimentos calculados a terna beleza da manifestação de seres simples que fazem do silencio carinho, de um gesto simples alegria.
Naquele dia fiquei em paz.

Paz e luz em teu caminho.
Luis Fabiano.

Nenhum comentário: