Pesquisar este blog

segunda-feira, agosto 25, 2008


Deus e o Diabo, amigos inseparáveis...

A idéia nunca é polemizar nada, mas infalivelmente a pena digital por vezes se rebela a minha vontade e posso dizer que em determinado ponto ela tem vida própria, diriam os mais apressados que recebo sopros intuitivos hora das altas e hora das baixas esferas das vida, tenho para mim que o negocio é não criar inimizades, afinal quem sabe onde vamos parar após o decesso, o passamento?Enquanto nosso corpo comerá grama pela raiz,talvez nossa alma entre em confabulações em defesa própria, justificando-se, crimes da consciência?

Confesso que o bom senso diz para respeitarmos as pessoas, as religiões e tudo mais que for politicamente certinho, fodam-se os certinhos...de minha parte opto pelo que for verdadeiro sendo ou não certinho, mas raramente estamos dispostos a ser tão verdadeiros assim, pois o preço da verdade é alto, então ficamos nos mais obvio e esperado, fingimos que tudo está bem e vivemos na realidade paralela, onde todos são de alguma forma felizes!

Pensava isso no chuveiro enquanto lavava meu umbigo tirando estranhos e mal cheirosos elementos de lá, sem duvida o próprio umbigo é lugar misterioso. Lembrava-me das religiões do mundo, todas elas interessadas em salvar o homem da danação eterna, claro não em todas a danação eterna existe, mas existe um longo período de punição onde o homem deve purgar seus pecadilhos, seus erros contra Deus, suas ofensas e sua indisciplina diante de DELE. Eu lamento a confusão de tudo isso, gafe proposital do ato falho humano, pois se o homem desejar um colóquio com o Divino deverá passar ilibado,“casto” por esta vida terráquea, sendo verdadeiro, honesto, justo, equilibrado emocional e fisicamente e ser absolutamente bom com o seu semelhante? Ironia, penso eu, quem consegue isso?Quem amanhece com tal preocupação na cabeça.

Neste caso o Divino criou um jogo para literalmente para divertir-se e nos ver perder...enquanto isso ficaremos sambando nos caldeirões, em o Demônio vai contabilizando, logicamente que estou sendo grosseiro, afinal tais conceitos não é assim brutais? Sempre quando as pessoas pensam em religião estão a procura de consolo, ajuda,cura ou então na ânsia de livrar a sua pobre alma de regiões tristes de sofrimento, as religiões tem um pacto profundo com o mal, pois sem o mal elas simplesmente perdem o sentido de existir, e talvez isso seja o mais triste, neste aspecto perde-se o “religare“ tradução literal de religião.

E todas as religiões são unânimes em alertar sobre tais locais de sofrimento, todas,tem nomes dos mais diversos, inferno, umbral, zona das sombras, mármore do inferno, caldeirão danação eterna e etc...este é o pacto religioso o medo gerado pela punição Dele.

Meu umbigo ainda não estava devidamente limpo ,pensava ainda, existem tantas coisas lindas a serem de mostradas, apregoadas, inspiradas, coisas capazes de conduzir a pessoa de fé por caminhos mais serenos e mais verdadeiros, pois quando nos modificamos por medo ou qualquer pressão externa de aspecto ditatorial e imposição, qual o mérito de nossa conscientizarão? Tornar-se passivo de um estupro e aceita-lo com tranqüilidade?

É brutal.Então a partir disso criamos uma personalidade paralela que tem alguma “fé”, cumpre alguns ritos na ânsia que nesta barganha com o Senhor tudo ficará bem quando nossa alma desprendida encontrar-se com Criador, será bastarão atitudes externas falsas, para tornar atitudes rituais em atos sacros capazes de guindar o ser humano a condição angelical? Não.Porque quando nossa vida esta bem, em paz e tranqüila não lembramos de nada que nos religue a Ele e nos afaste daquele outro?

Como Teosofista afirmo com toda a serenidade da alma que nesta apreciação, Deus e o Diabo são amigos, aliás muito amigos, nós os fazemos inimigos pela nossa estreita apreciação, por nosso profundo desequilíbrio em viver com um e expulsar o outro, quando o correto é saber negociar com ambos(considerando-os como estados de nossa consciência), digo mais, não existe templos de dor em mundos paralelos, eles são estados de alma, tanto céu quanto inferno são libertação de pensamento e emoção, com prisão feitas de culpa,rancor e todos os sentimentos deletérios advindos de nosso profundo egoísmo, orgulho e vaidade. Possivelmente existam muitas almas assim que se aglutinam em recantos do mundo, afinal a afinidade é uma lei da física e vale tanto para o mundo grosseiro como para mundos subjetivos e mais refinados.

Não pense que é tão simples, você assume uma religião, cumpre algumas coisas de forma obrigatória e tudo ficará resolvido, em verdade amigo meu, pouco importa que religião você pertença, nenhuma é mais nobre que a outra, o que irá realmente pesar são atos, atitudes perante a si e a vida,nada mais. Não se iluda, se foi bonzinho de mentirinha não existe nenhum outro lugar do mundo onde esteja gravado isso a não ser a tua consciência, ali começam os maiores prazeres do mundo e as agonias sem fim, ali o sol abre-se mostrando-nos as belezas da existência, e ali um abismo sem fim é cavado pelas tuas próprias mãos, tudo em ti,aqui e neste instante.

O maior ato religioso que alguém pode fazer é descobrir-se, fazer o esforço de tentar ver-se despido de todas as farsas pessoais, de todas as emoções emuladas, para alem de toda culpa, quando se chega a este templo, sabe-se que a maturidade do entendimento é premiada pelo seu desvelar, céu amigo meu, é pode ver-se o mais nitidamente possível, e inferno é ver tudo aquilo que tu não és, a suprema ilusão do si mesmo.

Não tente sacrificar um ou outro, saiba que onde um termina o outro se inicia, que um acerto é a sombra de um novo erro, até nos vejamos ao meio dia de nossa alma.

Paz e luz em teu caminho.

Fabiano.

Nenhum comentário: