Pesquisar este blog

domingo, julho 13, 2008

Moacir entre as paginas

Existem amigos que pelos mistérios e descaminhos da vida perdemos contato, acho mesmo que por vezes isso é o mais inteligente a se ter, tenho para mim que é melhor um breve companhia intensa que o caminhar lado a lado a passos lentos em direção a oxidação fatal, cabe colocar que toda a relação seja ela em que nível esteja tem esse ciclo,o paraíso,a vivencia, a oxidação e se tiver fôlego renasce da cinzas e torna-se quase eterna, conhecer razoável do ser humano meu desejo sincero é apenas recolher frutos sem que isto me leva a uma pesada imposição ou cobrança o que não faço logicamente não deixo que a mim faço.
Mas Moacir estava mais velho nos encontramos casualmente no café esquina quinze e após cumprimentos tradicionais nos sentamos para tomar um cafezinho, carioquinha,enquanto eu perguntava sobre sua vida:
-E ai Moacir, que fazes da vida?Ta casado?
Ele me olhou e com um cara totalmente sacana disse:
-Fabiano to convertido, é, eu encontrei Jesus meu!
Eu avaliei já prevendo que aquele assunto seria sacal, pensei, Moacir convertido? Depois de tantos lugares paradisíacos de “pecado” que freqüentamos o cara finalmente encontrou-se com Jesus, neste vagar mental lembrei do negão Cál, que dizia a mesma frase em deboxe que havia encontrado Jesus no fundo de um copo de canha!
Então sinalizei positivamente a Moacir para ele seguir falando, ao que seguiu neste tom: Fabiano nunca pensei isso pra minha vida cara,mas assim, vou te contar, minha casa tava precisando de uma mulher para dar um jeito meu, uma tremenda bagunça , tu sabes né homem solteiro coisa e tal, tinha levado uma vagabundas por lá, mas pela manhã o caos estava tomando, resultado precisava de uma doméstica para resolver o problema.Um belo dia apareceu lá em casa uma mocinha vinte e dois aninhos dizendo que precisava do emprego e até cozinhava, claro né, olhei para ela detalhadamente, uma saia Maria mijona, sapatos toscos e uma blusa fechada até o pescoço, saquei na hora que era evangélica cara.Fabiano, meu deu um tesão na hora meu, claro e baseado nisso a contratei, que me interessava se ela era competente?Mas me agradei desta coisa,sabe, meio pecaminosa da fantasias.
Enquanto Moacir quase tinha um orgasmo narrando a historia, eu pensava comigo mesmo meio que já entrando nesta fantasia tão ao gosto do Marquês se de Sade, o prazer de corromper , o profanar do templo sagrado e todas as derivações que a isso leva o raciocínio que entende mais profundamente o que este profanar representa, o ato em si não é nada, mas o que subjaz a ele, por vezes para encarar certas verdades de frente é preciso romper do trivial e ver-se nu, mas as pessoas não gostam do que vêem, preferindo o julgamento a parte do ato árido em si, ai você pode chamar do que quiser, pecado,corrupção,imoralidade.
Então seguia Moacir agora eu notei que ele ficou um pouco sério e deu uma pausa no falar como se algo pesasse, como se a língua tivesse chumbada,e disse em tom serio:
-Aleluia Fabiano, graças a Deus aquela menina entrou em minha vida,minha idéia inicial era ela dar um jeito na casa e claro que eu ia tentar come-la ,na boa sem compromisso, apenas para satisfazer a minha vontade claro né, cheio de amor que a da o charme mesmo a sacanagem mais vã. Mas o destino me pregou uma peça cara!(Agora quase gritando...) Deus me esperava cara!
Eu parado estava e parado fiquei pensando o quanto aquilo era teatral!
- Fabiano,uma tardinha dessas nos conversamos, ficamos assim mais próximos peguei na mão dela, ela se aproximou cara,eu estava excitado pensando, de hoje não passa, e ela me olhava com aquele olhar angélico cara,nos beijamos muito, quando ela estava ofegante, fui tocando nela, tocando, quando consegui a livrar das roupas, e pude ser seu corpo, um corpo que não era lindo,ela não se depilava cara, era contra a religião dela, aquelas perninhas peludinhas, quando fui fazer o oral nela,me deparei com uma manta negra,alta e fofinha de pelos,então ela olhou sorriu e disse Ele está entre nós, colocando a mão na minha testa,naquele instante místico de entardecer,o clima perfeito uma atmosfera cara mística no ar, eu senti Fabiano, eu senti a benção cara, acho que sou o único ser humano que foi convertido diante de uma xana! Aleluia! Aleluia !Aleluia!
Eu fiquei olhando para Moacir sem saber se o que dizer, apenas ri levemente,que era a exata expressão se era bom ou ruim aquilo, mas que importância tem isso?Porque devemos estabelecer uma posição , Moacir não era mais o mesmo,de minha parte aquela era a ultima historia que escutaria dele, porque depois disso ele começou a ladainha sectária e fanática de religiosos,ele estava feliz ,e para mim ele havia tornado-se desinteressante,aquela historia da conversão foi o ultimo suspiro de um cara que conheci, mas a vida é assim mesmo fazemos nossas escolhas e estas nos tolhem de outras escolhas, é inescapável.
Dei um abraço em Moacir e fui embora em silencio inofensivo para que a paz de ambos fosse preservada, minha opinião é desimportante e assim deve ser sempre com aqueles que realmente queremos bem.

Paz e luz em teu caminho.
Fabiano.

Nenhum comentário: