Pesquisar este blog

segunda-feira, julho 14, 2008


Lutador
A guerra do Sabonete

A quem pense que eu gosto de uma briga, ainda mais aqueles que não cultivam o meu melhor lado, sou uma cimitarra carinhosa, mas por questões de gosto algumas pessoas preferem o meu pior lado, nada posso fazer é questão de escolha, sinceramente eu não me importo se pensam que sou um canalha, cafajeste,insensível e os cambal,já sai fora do aquário a muito tempo e minha individualidade e quase absoluta( melhor não dizer absoluta, agente não sabe de quem pode precisar...as vezes é preciso abraçar os inimigos com sorriso brilhante, fazendo uma emulação quase verdadeira...).
Sei que vou acabar tendo um dissabor depois deste texto, que fazer, embora triste o cômico original existe e ele é inescapável a minha pena digital,os prazeres são sempre a nosso custo e algo sempre é imolado para a alegria de uns a agonia de outros, sempre assim o pêndulo existencial alegria e dureza do existir!
Meu cunhado é um tipo muito comum, magro, mais ou menos negro um cabelinho quase sempre molhado e relativamente enrolado, como disse é um tipo comum, e de uma personalidade sem altos e baixos como a grande maioria das pessoas, um sabor insosso evitando linhas extremas que embora perigosas as vezes são traços de quem sabe exatamente o que quer e porque quer, não, não, ele não tem essa paixão, raiva ou fúria do existir, mesmo em seu esporte que de alguma forma precisa de um incentivo a mais no sentido de buscar o primitivo,ele é lutador de vale tudo, um lutador não deve ter por filosofia, as coisas mais suaves da vida, sua personalidade deve ser dura como seu abdômen para agüentar os trancos da batalha!
Deve ser concentrado e ter disposição para machucar-se, todo excelente lutador se machuca porque sabe que o sacrifício é preciso para se conseguir alguma graduação e respeito neste mundinho! Mas não, ele não é nada disso.
Ele é um lutador aspirante, colecionador de um cartel de derrotas e até onde lembro uma única vitoria, uma vitoria não muito meritória porque o pobre rapaz esmurrado entre vibrações,era pior que ele, mais fraco e mais baixo, puxa vida para um lutador isso é terrível, aí a coisa beira quase uma insanidade, tenho pena do rapaz esmurrado, mas que fazer as vezes o preço da burrice as vezes é o sangue, espero que ele tenha algo na cabeça e tenha desistido desta inglória vida, sim, não estamos no Pride ou no UFC com inicio glorioso, faz nos parecer alem e muito alem do mundo, conforme os japoneses gostam de transformar os guerreiros modernos em semi-deuses, (da grana que seja...).
Mas nosso lutador apesar dos pequenos problema com a luta,é um cara legal, mas o que leva aqui a escrever é outro motivo, é quase um detalhe cômico, contraponto do nosso lutador,é o banho(ato o efeito de banhar-se),o nosso rapaz não toma banho em menos de uma hora, consumindo geralmente um sabonete inteiro(em um único banho), frascos e frascos de shampoo e claro a paciência de todos vitimas da sua demora, me questiono profundamente que tanta sujeira tem nosso guerreiro no corpo?
Com um banho deste até a alma sai lavada, além do mais tenho para mim que uma sujeira que não sai em 10 minutos com toda certeza não sairá mais, claro que em função da sua demora no banho já houveram especulações diversas, que faria ele lá solitário devorando sabonetes? Existe um mistério... hum...que fará ele?
Que luta se travaria entre os vapores do chuveiro e os frascos de creme rinse e shampoo?
Nunca saberemos, e eu acho ate que prefiro ficar no mistério mesmo, você sabe como é,existem coisas que não queremos ou precisamos saber, isso mantém a gloria e o respeito pelo alheio,por vezes meu distanciamento é a única salvação que me permite respeitar alguém, conhecer detalhes sórdidos é quase uma fatalidade, repleta de coisas bizarras e alguns aromas desagradáveis.
A muito tempo vi o filme Os Bons Companheiros(Goodfellas - Marin Scorcese ), excelente obra, tem uma cena para mim antológica, uma senhora e um senhor sentados em uma sala, ao fundo a televisão e um cachorro lambendo literalmente o rabo! O cachorro ali ficou trinta minutos fazendo isso. Até o que o senhor dispara:
-Minha velha, esse cachorro não vai parar de lamber o rabo? Porque seja lá o que for que estava ali já saiu á muito tempo, e se não saiu, nunca mais vai sair dali !!

Paz e luz em teu caminho.
Luis Fabiano.
Entrada do Wanderlei Silva no Pride:
Abertura do Pride GP no Japão:
Melhores momentos do Pride:

Nenhum comentário: