Pesquisar este blog

quarta-feira, julho 23, 2008



Bizarros repletos de glamour

Confesso eu sou um alienado(as vezes alien )e cada vez mais esta opção me é mais simpática por motivos de sobra, cada vez que intento bancar o atualizado, percebo o quanto eu tenho razão de permanecer o bobo da corte,alheio as misérias deste mundo, diversão ainda é o melhor negocio, começo a achar mesmo que não se pode levar a grande parte das pessoas a sério, é impossível, deixo isso para profissionais da saúde que ganham a vida com a doença alheia,não é ?As vezes a cura fica pior que a doença.
Me sentei em meu confortável sofá enquanto a televisão cuspia informações em forma de noticias para me atualizar, lamentável, triste mesmo, quinze minutos depois eu estava nauseado e chegando a conclusão do desterro desta humanidade, que amargo,depressivo, aquilo que assistia, coisa que mais parecia ficção adornada em voz sem emoção, faces sem expressão, como cortes sem sangue, como vida sem lagrimas e coração sem amor.
Me levantei procurando o ar puro,fresco para dispersar a energia ,que desfizesse os trágicos dramas inescapáveis da vida de gente que desconheço, pensei comigo:Mas que me adiantava saber detalhes sórdidos de todos os crimes,assassinatos,violência e outros, em que isso metamorfoseava minha sofrida consciência? Ou aquelas “preciosas” informações contribuíam grandemente para alimentar o que de pior tenho em mim, medo e me tornar mais preso, gradeado seguro, eu estando seguro, bem o resto não tem e nunca terá muita importância!Agora você pode sorrir aliviado!
Ao bobo da corte resta a função de divertir-se enquanto introduz um dedo no reto do rei, entre risos e deboche, adiantará tua pena, tua tristeza e depressão diante um mundo a delirar?Deixo aos de fé entupirem o céu de orações, pedindo a Deus,aos bons espíritos que nos salve?Não, você sabe bem disso,ninguém o salvará, me salvará mas sim cada ato digno teu e meu e a esta dignidade não me refiro logicamente em ser tão somente “bonzinho”,mas antes de qualquer coisa ser autentico e verdadeiro, e para isso as vezes o traço não é assim tão bonitinho!
Sorria, mesmo que o aroma pestilencial adentre tuas entranhas, será mais nobre e permitirá manter o resto da tua breve sanidade mental, aprendi desde muito que rir de si mesmo é uma atitude de profunda sanidade e que aqueles que são contraído, preso acumulam uma toxina que lhe envenena não tão somente o corpo mas alma.Quando levantei daquele sofá, agradecia ao Demiurgo por poder optar entre o mundo e seus abismos de terror sem fim ao que os caridosos chamam de nossos irmãos, e a um mundo feito dos fragmentos de minha consciência Nele, de quem consegue em um dia cinza entender a sua sublimidade, importância e a sua transitoriedade.É claro que existem coisas horríveis neste mundo...e assim deve ser,somos seres ainda débeis da razão, que precisamos de cores escuras e densas de fundo, para perceber o brilho diamantino da alma.
Permaneço alienado e assim ficarei, sem drama de consciência, meu lamento não sofrido por seres que fazem suas escolhas ou são levados a fazerem suas escolhas, tenho em minha alma e vibrante em meu coração na sabia colocação daqueles que entendem um pouco a vida, é preciso aspirar as estrelas com toda certeza, mas não afaste muito seu olfato do solo onde jazem os aromas mais pútridos,mas aspire as estrelas.
Peso e dimensão da realidade.



Carinhosamente a todos os que buscam.
Paz e luz em teu caminho.
Luis Fabiano.

Nenhum comentário: