Pesquisar este blog

quinta-feira, junho 26, 2008



Tomemos mais um trago...
Homenagem a uma lei estúpida!

Então antes de pegar a direção, Orlando disse pra todos os amigos, vamos tomar a saidera, afinal estamos comemorando não é ? É isso...e todos levantam o caneco transbordante...Orlando queria festa e não estava embriagado, mas claro tinha que voltar para casa, afinal todos precisamos voltar ao lar com segurança, mas nem sempre as coisas são tão fáceis assim, pois entre um caminho e outro surge a Lei, imperiosa em mão forte em braços estúpidos.
Ironias do destino a parte, justamente naquele dia onde a Lei de robusto braço pegou Orlando dirigindo levemente alcoolizado, ele não causou acidentes, ele não bateu em ninguém, ele conduzia seu veiculo com vagar e responsabilidade como a maioria de nós faz eventualmente e, não sejamos cínicos fingidos que somos profundamente e politicamente corretos o tempo todo, e digo mais, nós nunca causamos acidentes, tudo sempre terminou bem em casa a questão não é essa, logicamente que o erro não está na inocente bebida, mas uma coisa precisa esta esclarecida: quem não sabe beber simplesmente e por bom senso não deve beber,embora não pareça, mas existem regras para as bebidas, mas voltarei a este tópico mais adiante...
Orlando foi pego pela blitz e o bafômetro, errado com toda certeza porque era para ter estacionado o carro e deixado a blitz terminar e ir tranquilamente para casa, mas ele bobeou, coisas da bebida. Agora neste instante Orlando foi preso e esta em uma cela junto com traficantes e homicidas, talvez jogando cartas pois perante a estúpida lei todos são iguais ou parecidos??Orlando perdeu a sua carteira por um ano e teve 12 pontos na mesma e ainda vai pagar quase mil reais de multa, ai eu fiquei pensando: a quem esta lei esta beneficiando? Certamente algum político incorruptível perdeu o nobre sono pensando em melhorar a questão da violência no transito, ou seria com fins eleitoreiros? Esse dinheiro da multa será destinado a quem ?Com toda certeza aos hospitais para a melhoraria de atendimentos em vitimas de transito? Ou é mais um daqueles tributos misteriosos que pagamos e Deus que nos ajude ?
Tenho certeza que quando uma lei dura e inflexível assim surge um motivo tão mórbido lhe esta por trás e tenho certeza que não é a dignidade humana, tenho certeza também que não pensando no sangue das vitimas do transito, talvez algo passional quem sabe, alguém que perdeu um parente, filho,mãe ou sei-lá quem, e esta pessoa tem poderes suficiente para aprovar isso?
O que me impressiona, é não temos a estrutura para leis atuais vigentes, ou seja quem as fiscalize como deveria ser, mas isso é papo antigo coisas de Polititica..., direi o que irá acontecer em futuro próximo e cobrem por favor se estiver errado: Essa é mais uma lei para não ser cumprida, e que claro será revista daqui a algum tempo flexionada talvez, e depois ele cairá no mais profundo esquecimento como outras tantas leis que existem e não são cumpridas, mas ficam excelente no papel timbrado, tudo cai naquele mar de abandono até o próximo modismo, somente quando graves acidentes seguidos de morte ocorrerem(porque eles não vai deixar de ocorrer...)irá se aplicar o bafômetro para ajudar o inculpar mais o beberrão se ele sobreviver, quanto ao resto, fique tranqüilo, beba sua cerveja e vá devagar para casa, porque se tem uma coisa que todos temos certeza neste pais é:A IMPUNIDADE EXISTE, e porque neste caso seria diferente? Relaxe, não você não está na Europa, ou mesmo nos EUA, aqui as leis sofrem por falta de estrutura geral, nada funciona como deveria ser, nem saúde, nem educação, nem segurança, nem justiça, nem política, quem tiver duvidas quanto a isso, vá examinar estes serviços de perto e entenderá o caos que é!
Fique com a minha frase final, absolutamente nada funciona como deveria, mas elas são uma emulação virtual de ideal daquilo que deveria ser em termos práticos e verdadeiros, ou seja um faz de conta, eu faço de conta que acredito e você faz de conta que tudo esta certo e todos fazemos de conta que estamos satisfeitos com tudo e tudo esta em ordem correta.
Eu não digo?
Se tirarmos a mentira do mundo teríamos um colapso.
Agora bebamos mais um trago...pois a estrada nos espera!!

Ao que o mundo finge, meu desprezo e profunda cretinice.
Com irritação sarcástica.
Luis Fabiano.

Nenhum comentário: