Pesquisar este blog

quinta-feira, maio 22, 2008



O dono da verdade

Olá...
Em primeiro lugar deixe eu começar por desculpar-me por ser talvez tão sincero como raramente um ser humano por vezes é consigo mesmo e com o próximo, neste instante esqueça o respeito, a moral e todas as tuas limitações possíveis, todos os conceitos que podem turvar a mais pura, cristalina e tormentosa verdade, embora gostemos de negar, algumas verdades para nós mesmos numa tentativa frustrada de não ver-se, converter-se em fumaça, bem isso não é muito importante, pois sempre esbarramos na nossas coisas.
A coisa mais importante a saber é:existe o dono da verdade, existem pessoas que sempre e absolutamente estão certas independentes de qualquer situação, normalmente as pessoas não admitem isso jamais, por que naturalmente seus egos tem sempre no mínimo o dobro do tamanho da sua altura física o que as torna pessoas mais ou menos frágeis(para quem não os egos são feitos de cristal...) e algo rebeldes que pode entender-se por ignorância a aquilo que lhe é superior!
Cabe aqui colocar que existem maneiras de se estar sempre correto, isso não é algo tão complexo mas exige um pouco de atenção e uma inteligência mediana, para estar sempre correto no que se afirma a primeira regra é nunca ter regras para as coisas, a segunda é nada de afirmar extremos a não ser que seja para evidenciar um contraponto(que fique claro estar correto não significa estar em paridade com a verdade...) e não ter uma idéia não estanque das coisas, elas devem ser amplas a ponto de atingirem a plasticidade informe segundo o momento, pois quando algo é tão imenso ele fatalmente inclui tudo que é diminuto, no entanto para que funcione, evidentemente é preciso que tal apreciação de perspectiva seja elástica buscando dentro da manifestação do que é o improviso do que será.
Alem do mais, como sempre digo, todas as pessoas são previsíveis a única pessoa imprevisível sou eu, de um modo geral todos agem da mesma forma vivendo as mesmas circunstâncias alterando ou maquiando algumas coisas e não as modificando essencialmente, então portanto fica fácil de lidar quando se mais flexível.
Cabe aqui colocar que ao longo do tempo aprendi que nem todas as pessoas merecem, primeiro consideração, segundo que se lhes diga sempre a verdade, estranhamente a verdade faz mal a grande maioria das pessoas, e como sou um típico Dono da Verdade sempre sei o que estou fazendo e porque estou fazendo, eu avalio o merecimento alheio em função de seu comportamento mental e emocional, por vezes dizer a verdade pode ser literalmente o melhor veneno para afetarmos diretamente a vida de alguém aí em uma abordagem totalmente maldosa, em outras circunstancias a mentira é muito bem vinda, pois da ao mundo uma breve e feliz aparência se plenitude paradisíaca quase celestial, ai eu pergunto no que você embarca céu ou inferno?
Eu respondo: Depende do que ficar melhor para o diabo ou para os anjos.
Bem agora estamos exatamente onde eu queria que estivesse, contemplando minha aparente arrogância e possivelmente fazendo julgamentos comezinhos como é de praxe a humanidade, claro que ao proceder assim é evidente que não és um daqueles donos da verdade e talvez dirás que nem querias ser o dono da verdade ou de nada, bem até pode ser, então sejas o dono ao menos das tuas mentiras, afinal de alguma forma todos ambicionamos alguma coisa menos eu é claro, não desejo nada,não ambiciono nada, nada me falta, ninguém me falta!
Então alguém sorriu de soslaio e disse para mim: E então Deus ,que irás fazer agora?
Deus?
Eu sorri e disse:bem, alguém já disse que nós somos deuses(Jesus Cristo...) que bastaria termos um pouco mais de fé que faríamos tudo como ele o fez,você quer uma frase mais senhora da verdade que essa? Afinal, esbarrou justamente nas nossas acanhadas limitações de convicção, realmente, o dono da verdade tem razão, apenas não temos humildade suficiente para compreendermos em nível profundo.

Paz e luz em teu caminho.
Fabiano.

Nenhum comentário: