Pesquisar este blog

segunda-feira, maio 26, 2008


Egos de Cristal ou
Poesia dos Mercenários

Minha memória agora vaga nas vagas impetuosas do passado num exercício natural de evocar os terríveis nomes que em seu momento da historia fizeram mais tragédias e desterros e que mergulharam de alguma forma a terra em sombras e que ainda personificam agora com novos nomes, modernos nomes, mas que ainda trazem destruição, dilapidação,ruína e horrenda dor, sim toda historia tem dois lados ou mais raramente estamos dispostos a ver o outro lado em função de nossa primitiva passionalidade condicionada, sem julgamentos, sempre estas entregue ao que és em verdade, e isso por vezes me muito lamentável!
Mas enquanto pensava em tais nomes lembrei-me também de sua profunda autenticidade, da sua sagacidade, sua intensidade e sua dolorosa verdade, não sou partidário de extremos como em primeira vista pode parecer, não, me refiro a posicionamentos e atitude que representam uma verdade que não questiona a uma fidelidade imperativa a si mesmo, se por um lado estas pessoas fizeram o que fizeram de tão “mal”,”ruim”,”flagelos” e crueldades inomináveis, é certo também que eram fiéis ao que se propunham, não havia cinismo, simulação, emulação de idéias falsas ou mal desenvolvidas, portanto autenticidade e coerência, triste coerência, dolorosa coerência,sofrida coerência mas sempre coerência.
A modernidade de nossos atuais flagelos são incongruentes e possuem interesses secundários justificando seu ato em nome do “bem”, em nome da liberdade, em nome da religião?
Algo realmente esta errado!
Converso com muita gente e noto sempre de cara a fragilidade alheia, alias diga-se de passagem é muito fácil ofender a quem quer que seja, basta uma palavrinha e simples, o ego de cristal (o qual é feito 99% da humanidade)é atingido e os cacos quebrados se transformam em dardos afiados prontos a te dilacerar, a ofensa é algo muito fácil, e disso acaba que tenho pena de grande parte da humanidade, isso não significa que os poupe por vezes faço de propósito, pois meu ego não é de cristal, alias nem sei onde ele anda, mas quando ele eventualmente surge ele é feito de aço inox polido, inatingível pelas besteiras convencionais, nada me ofende, nada me agride e nada me toca.Um conselho já que é para ter um ego, faça-o que ele fique mais denso e forte e não seja feito de vidro barato e reciclável, e onde isso nos leva? Simples, quando mais simplória as coisas mais simplório o resultado delas, hoje você não pode se classificar uma pessoa “boa”, porque basta uma leve agulhada no local certo e tudo pode converter-se em um clic, o bom e o mal são filhos das circunstancias, eu não diria jamais eu sou bom!
Então meus amigos, nomes como Tamerlão, Nero, Judas, Hitler, Aníbal, Atila, Bin Laden, Vlad Tepes e outros tantos que a historia imortalizou merecem nosso maior respeito pelo seu valor, por não serem cínicos, por não emularem sua crueldade, eles são a melhor essência que nossa humanidade produziu em termos de autenticidade, muitos empunhavam espadas e faziam com as mãos cheias de sangue e acreditavam piamente no que faziam, eis seu mérito, por outro lado em que atualmente nossa humanidade acredita?
Não gosto de dados estatísticos, a estatística é uma ferramenta criada para ter-se uma idéia das coisas e claro distorcer informações verdadeiras segundo o estado de espírito das pessoas, mas estatisticamente, em se falando de crueldade sem motivo algum, quarenta mil crianças morrendo de fome na áfrica, me parece bem humanitário!Setecentas mil mulheres por ano são estupradas só nos Estados Unidos,é muito prazer para alguém sem duvida!Trinta e cinco mil pessoas morrendo por ano só em SP de acidentes de transito, me parece mais boliche humano, e por ai vai, não vou seguir porque terei de pintar as paginas do blog de vermelho e tal assunto esta me dando enfado!
Exemplos tristes e a pura verdade,egos de cristal são assim,maus mas aparentemente bons, cruéis mas de forma eufêmica, terríveis mais dóceis e quase religiosos, eu poderia ter usado os exemplos dignificantes da humanidade é certo, mas todos falam dos bons sem os imitar em suas vidas e falar do bem ante este espetáculo me parece falta de bom senso, em minha balança pessoal maus e bons andam de mãos entrelaçadas enquanto um faz suas orações a divindade ou outro blasfema amaldiçoando a vida, e a essência de ambos é a mesma, afinal somos todos irmãos meus amigos, estas entre anjos e dragões e ambos são tu mesmo.

Pela manhã bem digo a vida
A tarde amaldiçôo o sol
A noite peço perdão por ambos


Paz e luz em teu caminho.
Luis Fabiano.

Nenhum comentário: