Pesquisar este blog

sexta-feira, maio 30, 2008



Diálogo dos botões

Aprendi desde de muito cedo, e a cada dia que passa as coisas vão se comprovando cada vez mais como uma lógica que se repete mas que de uma forma muito singular as pessoas continuam a desrespeitar-se, é claro sendo cada individuo um ser a parte e único da natureza fica evidente que suas idiossincrasias são muito peculiares, em outras palavras, cada um tem suas naturais loucuras, particulares loucuras que de uma forma elegante podemos chamar com o nome dourado que mais nos prover segundo o nível da loucura de cada um.
Gosto de caminhar pela manhã, ajuda a esticar o corpo e por assim dizer exercita a alma pois meus pensamentos viajam em direção a possibilidades que minhas disposições estiverem no momento, por vezes uma besteira abundante e por outras é claro algo mais ou menos relevante, para se caracterizar um humano devemos eventualmente pensar algo que realmente traduza esta humanidade, esta sofisticação é claro e alimentar o orgulho de ser o “topo” da cadeia evolutiva, por mais irônico que essa besteira possa parecer, evolução?Achas mesmo? Deixa pra lá!
Mas em minha quase salutar caminhada meus pensamentos falam alto por talvez estar absolutamente só, diga-se de passagem que sou completamente convicto disso, sou eficazmente e saudavelmente só ainda que pontes eventuais surjam em minha vida, mas hoje faço questão de que elas sejam mais que virtuais, meu enfado do humano atingiu proporções imensas sobretudo por conhecer a todos e saber que aquilo que é mais primevo em ti não tarda a aflorar com uma busca natural dos sentidos e sentimentos, ante todo o esplendor de um sutil pensamento prevalecerá o chumbo de tua natural limitação, advêm oxidando a vaporização de sublimes emoções, talvez não tenhas culpa, é o pecado original do muito desejar e pouco entender-se, resultado simples de quem aspira as estrelas mas sem saber como chegar lá, bem, um dia e talvez só assim o consigas, diz um grande amigo meu um excelente frasista –“...Fabiano, em buraco de agulha, queremos passar e queremos que todos venham conosco, puxa isso é impossível é uma agulha e não um beco.” A frase dele diz tudo, então já sabes que coletivamente é impossível, agora por ti e tu bem...
Mas voltando a minha despretensiosa caminhada agora em retorno pela rua que eventualmente uso, então com o volume de meus pensamentos no máximo, é claro eu comecei a falar sozinho e com meus botões afinal (eu sou normal, todo maluco diz isso...) mas só fui me dar-me conta disso que estava falando alto, quando em passadas largas olhei para o lado e me deparei com um olhar muito, mas muito indiscreto que fixava-me de maneira censurante, então em um breve clic mental, dei-me conta do detalhe de meus pensamentos,parei imediatamente de falar e claro de caminhar!
Parado literalmente fixei o olhar da idosa senhora indiscreta, intrometida pois ela entrou em uma conversa que não era dela,algo muito particular a mais particular das conversas, ela foi muito inconveniente, é claro que ante minha reação ela mudou os caminhos e entrou para dentro da sua casa talvez para rezar por mim, um breve maluco a solta, quando ela entrou tornei a minha caminhada agora totalmente silenciosa, ora as pessoas adoram adentrar a vida alheia talvez por falta de sentindo da sua própria vida ou outro motivo insignificante qualquer, a vida em sentido real e literal das pessoas é geralmente muito sem graça eu a entendo, sem um efeito narcotizante de algo que nos de sentindo, a maioria das coisas passariam em brancas nuvens, não duvide eu sei, mas não faça auto-analise por isso talvez você se decepcione, talvez a maior vitória de uma despretensão seja a verdadeira e autentica ausência de muito querer ou tanto desejar.
Cheguei em casa e claro gargalhei muito e bem alto, lógico sozinho e despreocupadamente, afinal eles estão sempre olhando!!

Outros olhos e armadilhas...diz a musica.
Paz e luz em teu caminho.

Luis Fabiano.

Nenhum comentário: