Pesquisar este blog

terça-feira, abril 22, 2008


Minha fiel, infidelidade...



Nunca fui muito de dar bola para tais conceitos, uma vez que nunca dependi das emoções alheias para me sentir feliz ou infeliz é claro que bem medido e bem entendido não quero dizer não precise de ninguém, apenas não ponho em mão alheia aquilo que depende única exclusivamente de mim, e essa é uma fronteira natural em a vida, porem como tudo que se segue ao ente humano é passível de ser torcido, distorcido e acomodado para que possa ser dimensionado em nossa concepção de vida como aprendemos que deveria ser!Estou me lixando para conceitos prontos e estratificados de como deveria ser o comportamento do ser humano, a busca da felicidade faz caminhos estranhos naturalmente seguindo aquilo que são valores intrínsecos nossos, propensão pessoal.Como todo ser humano que se preze é preciso ser hora santo e hora canalha, hora o pecado e hora a absolvição, e quando fala-se em equilíbrio é disso exatamente que se fala,porque isso é a nossa profunda autenticidade, não acredito em pessoas cem por cento honestas, e nem cem por cento desonestas elas são resultado do meio e de suas propriedades pessoais, o que ira predominar neste momento ?Só Deus sabe, se é que ele sabe.Então amigo(a) é um erro crasso tentar colocar em mão alheia aquilo que é a tua responsabilidade, porque se não fores feliz em ti, com tuas coisas e qualidade e defeitos, esqueça, não será “aquela”pessoa que também esta com suas pendências pessoais que irá fazer tu atingires o pináculo da tua felicidade, pensemos na lógica deste desimportante raciocínio, se você mesmo eventualmente “falha” com os planos que traças para ti mesmo e te frustras e ficas triste e sofres, tanto mais quando existe uma segunda ou terceira possibilidade em que depositas ardorosamente tuas esperanças em um coração alheio, tudo isso sem dares o devido desconto que aquele ser humano é somente humano e portanto propenso a tudo que cerca o ente humano,é claro que em um determinado momento ele irá falhar, e ai todos ficam tristes? É assim?Não sou simplista, mas não é assim que devem ser conduzidas as verdadeiras relações sadias, elas devem pairar acima disso, acima do mesquinho e das mesquinhas e limitadas emoções humanas, é dentro do respeito e da gentileza e principalmente troca de valores, isso é essencial, se não houver troca já esta estagnado, essa troca são os valores de nosso carinho a dimensão perfeita da fronteira que permite a mim e a ti sorver a mais pura felicidade que advêm de um enriquecimento mutuo, e aqui talvez as coisas fiquem mais complicadas, existe carinho, existe afeto para que possa haver harmonia existe distancia, essa distancia é o respeito para que te conserves o que és e eu também, pode o amor ser mais grandioso que isso?Falava hoje para meu amigo de um ato puro, que é aquele ato que fazemos totalmente desapegados de nossas misérias pessoais, uma entrega, um pássaro que libertamos, a fragrância natural que evolamos para o éter, puxa ato puro, totalmente expurgado de nossa mediocridade, as vezes conseguimos isso e neste momento pairamos acima do altruísmo,sereno e com paz.Não posso deixar de mencionar outras tantas coisas, é claro que quando comecei o texto a idéia era falar diminutamente de fidelidade e o que vem a ser isso, sinceramente não ligo para isso, posso dizer que neste ínterim não posso ser atingido, pois ser fiel é ser a si mesmo, a sua verdade a sua essência, não me refiro “atos”, mas aquilo que a tua verdade profunda em ti e que por vezes e muitas vezes mesmo adulteras,e tudo fica em silencio pecaminoso, você acha mesmo que isso é mais digno?Até entendo que disfarces para as outras pessoas, mas para ti mesmo seria coerente?Não sabes que quanto mais tempo ignorares tudo que se segue em teu interior maior o tempo que irá prevalecer nas zonas de obnubilação?É assim disfarçando,maquiando e ignorando, o que desejas que a paz, as bênçãos , a felicidade e o amor te brindem , é assim?Desculpe, mas não existem barganhas existenciais para isso. Se as regras são essas, o que posso dizer que estou quebrando-as a muito tempo e não pretendo voltar a atrás neste aspecto,até mesmo porque quando mais aprimorado o entendimento da vida mais andamos na contramão do senso comum, portanto é absolutamente natural.Certamente vocês ficaram curiosos em saber se isso valia para todas “fidelidades” possíveis, bem posso afirmar que é absolutamente correto, sendo eu o responsável pela minha felicidade eu não hesitaria em nenhum momento.




A verdade faz caminhos estranho, e como o amor assim também o faz, para aqueles que entendem sabem que um rio, apenas segue seu curso,pode se deter eventualmente diante de um breve obstáculo, mas então ele incha e o sobrepõe e vai alem...


Paz e luz em teu caminho.


Com meu profundo carinho.


Fabiano.

Nenhum comentário: