Pesquisar este blog

terça-feira, abril 01, 2008


Da serie... I
Jesus o Maligno
(Versão de suas palavras vista sob a angulação do mal )

Para que tudo seja bem entendido na vida é preciso naturalmente uma visão aprimorada que esteja em constante burilamento e que se afaste dos fatores mesológicos de uma característica passional/emocional, vejam bem não estou afirmando que é preciso ver algo sem emoções, mas antes sim saber o exato ponto de equilíbrio entre ambos (emoção/razão) quem se utiliza de uma parte só de suas potencialidades é um “aleijado” quem nem o Cristo poderá fazer andar!
Quantas historias mal contadas e interpretadas de forma errônea ou melhor, de acordo com interesses secundários que muito longe estão da “bondade” Cristica, Jesus era o fiel de uma balança e talvez isso nunca ninguém conseguiu interpretar corretamente, somos assim, damos o tom que nos agrada a tudo, que nos soe melhor aos ouvidos ainda que sejam mentiras, diga-se de passagem, já notaram que mentiras sempre soam bem aos ouvidos?
Jesus não é vitima de nada, ele tinha consciência profunda de si, de sua grandeza e da natural punição que adviria ao afrontar o sistema romanos, mas por estar profundamente convicto quis dizer naquele Monte da Caveira que, quando se acredita em algo muito intensamente, podem lhe matar e mutilar o corpo, o espírito sem duvida é intocado e de alguma forma sublimado(entenda-se por espírito, o que você imaginar ser espírito).
Não é a toa que no Brasil hoje existem oitenta traduções de bíblias(o que não a torna lá muito confiável) diferentes uma das outras, todas distorcidas a revelia das convicções de cada credo em particular, você acha que esta lendo a verdade só pelo fato de ser Biblia?Desculpe, você esta lendo uma versão que foi contada, de um amigo de um amigo seu, que então escreveu em um belo dia de sol, em que estava de bom ou mal humor, bem isso muda tudo!
Meu olhar critico não é religioso ou contra nenhuma religião, cada um na sua,não discuto isso, minha observação singela é o quanto tudo pode ser distorcido e como qualquer palavra pode assumir importância de acordo com as circunstancias em que são empregadas, agora venha comigo e observemos apenas: “Eu não vim Destruir a Lei(Mateus,cap V v17 e 18)Você sabe que ele referia-se a lei Mosaica e os profetas que previram Sua vinda, no entanto, pode-se dizer que o fato de não querer destruir nada me torna alguém humilde, bom e cujo bom senso esta acima de qualquer suspeita, ou seja vou me aliar de uma forma tranqüila e não traumática porque meu intuito é somar, ao fazer-se isso cria uma passiva expectativa nas pessoas, que tornam-se dóceis. Quando alguém quer destruir algo levantamos nosso senso critico e não deixamos executá-lo, se pudermos evitar, uma sutileza que o mal naturalmente pode usar para tornar-te humilde, frágil e obtuso!
“Haverá Falsos Cristos e Falsos Profetas” – (Marcos CapXIII v5,6,21,22)Veja bem, logicamente todos sabemos que existem pessoas que são mentirosas no mundo, alguém tem duvidas disso?A sutileza é que quando eu me proponho a alertar contra isso eu estou me eximindo de ser um mentiroso, falso, obscuro. Isso pode ser usado como mecanismo fácil de controle pois me coloca sob credibilidade total,criando um vácuo em que obscurece o que realmente penso e lança a culpa e o alerta para outras pessoas, em psicologia seria uma espécie de cortina de fumaça,que ajuda a me esconder, porque se existem falsos certamente eu não sou falso pois sendo amigo aponto sem dedos que os falsos estão por ai, será que você consegue ver isso?
“Bem Aventurados os Que Têm Puro o Coração” – (Mateus cap V v8) –Colocação completamente maligna se decodificarmos o que trás em seu cerne, quando alguém é “puro” de coração se expõe abertamente a tudo e ao mundo,é verdadeiro e segundo o entendimento não tem maldades no mundo, agora eu pergunto a você,olhe bem este mundo, você irá fazer isso?A sofisticação da linguagem aqui é primorosa, quando alguém age assim cria uma expectativa e uma segunda “personalidade” que simula a pureza de intenções em função das convicções emocionais, porque amigos qual o fundamento da pureza?O fundamento da pureza é a depuração uma vez que somos distorcidos por tudo a nossa volta, pelos nossos pais, pela nossa cultura e pelas heranças primitivas herdadas,então vamos gradualmente refinando nosso cascão emocional e mental até atingir um estado natural de refinamento puro, onde vemos nitidamente a verdade e nós mesmo, porem quando se quer fazer de forma instantânea vive-se uma emulação e isto é perigoso, porque não sendo exatamente o que penso ser nunca vejo claramente o que deveria vivenciar o que se certa forma nos propícia a purificação, quem puro é por certo que foi muito imundo,e empurrado para a verdade de si e neste instante quando você não tem mais para onde cair, você consegue ver-se nitidamente e surge o desejo de ascender, e buscar as estrelas do firmamento,(conversão verdadeira, muito rara).Jesus menciona as crianças, mas o bom senso deve sempre imperar, posso falar por mim mesmo, desde criança nunca fui”puro”, tinha a noção exata das coisas ruins que fazia ao menos depois que aprendi a andar sozinho, o fazia com intenção de fazer, nunca fui puro, e cabe aqui colocar que isto é uma besteira cultural também divulgada para ajudar-te as avessas.(não acredito em pureza das crianças diga-se de passagem, os anjinhos atuais perdem as asas muito cedo...)
Esta postagem vai seguir, porem hoje vou parar por aqui para no ficar longa demais,mas tenha certeza que irei explorar a fundo as “verdades” que são de alguma forma não questionáveis
Paz em Tí.

CONTINUA...

Nenhum comentário: