Pesquisar este blog

sábado, março 01, 2008

Uma verdade conveniente (a paródia de uma verdade inconveniente)

Bem para quem ainda não viu o documentário sobre o aquecimento global e outras tantas noticias defendendo o Green, (Uma Verdade Inconveniente- do ex candidato a presidência dos EUA – Al Gore), vejam, embora tudo não passe de mera campanha política contando verdades que estamos exauridos de saber, tudo em a Natureza esta poluído, as não existem mais águas não tocadas pelo homem, todas estão de alguma forma poluídas,que o tempo(clima) alterou-se pelo fator poluição,o efeito estufa,e toda esta parafernália que os noticiários no entopem todo cotidianamente contando que as coisas estão piorando a cada dia que se passa, que o individuo deve cooperar,ajudar com o meio ambiente para que nossos filhos ou a futura geração possa ter um por vir e uma vida condizente, pois, que será de nosso amanhã se não começarmos a fazer algo agora...(me permitam rir neste instante...)!!!
Meias atitudes, meias medidas, meios interesses, agora seja sincero amigo, você vai deixar de andar de carro, de usar sua geladeira,ou vai passar a usar tudo absolutamente reciclado para que seus filhos tenham a possibilidade de beber água no futuro? Você acha mesmo que é o maior responsável pelo o planeta estar como está? Pergunte ,se os grandes impérios das industrias que movem os maiores valores financeiros do mundo, se eles modificaram alguma coisa se eles estão interessados em ser “politicamente” corretos !! Resposta obvia. A questão não é imitação, é proporção, tamanho e consciência, meus e teus detritos são pequenos.
Não.
Cabe aqui colocar, ser politicamente correto sai caro, é complexo e não é interesse comum, é manifestação pura dos “conscientes”dos donos da consciência planetária, alguns grupos fechados de comportamento xiita (العربية) capazes de fazer quase qualquer coisa não muito diferente de certos grupos terroristas que se explodem em nome de uma causa, esforço minoritario e batalha perdida, só quem não conhece o ser humano se lança em uma batalha ingloria destas, mas eu cá respeito(embora não deveria..).
Agora sendo completamente pessoal e deixando a verdades obvias que nao são entendidas pela maioria, afinal na teoria e no papel todos somos politicamente corretos “estamos muito preocupados com o planeta”, eu penso que ainda estamos poluido pouco, creio mesmo que se faz preciso poluir mais efetivamente tudo, agua, ar,nuvens , a comida e toda a vida possivel, quero mesmo que o cheiro da podridão suba aos céus e entupa as narinas do Criador a ponto dele afogar-se com o aroma da podridão, da putrescência, invada a Sua Sublime Morada e efetivamente asfixie todos os anjos e os demais residentes, esse é meu sincero desejo, nunca e jamais irei modificar meu comportamento numa emulação cinica de que estou preocupado, não estou mesmo, e você esta preocupado ? Tire neste momento toda a sua simulação e me diga, você levanta-se pela manhã preocupado com o planeta? Me diga sinceramente se você deixa de dormir, comer, fazer sexo, divertir-se, amar, porque o planeta esta na eminencia de entrar em caos ? Que a chuva acida é seu pesadelo diario? Que o Smog*ja começou a lhe causar transtornos na respiração, criando transtornos de saude? Nada disso é verdade amigo(a).Você mal tem tempo de cordenar sua complexa vida, mal tem tempo para ganhar dinheiro,mal tem possibilidade de ficar com a familia,filhos e etc
Fato.
O unico porem é que você não assume a sua despreocupação, você cinicamente tenta mentalmente pensar que a natureza é importante, mas não se sente nada proximo da Mãe Natureza.Conversando com um grande amigo ele me disse mais ou menos assim: Natureza para mim é para final semana,campo, cachoeiras e mato, e apenas por algumas poucas horas, onde começo a perceber a terra debaixo das unhas é hora de voltar, natureza é para final de semana. Eu apreciei a sua sinceridade,ele é uma pessoa absolutamente desimportante mas por essa opinião salva-se. A vida é assim as vezes, uma palavra redime e um silencio condena.Ironia.
Agora amigos me deem licença enquanto acendo meu charuto e nas suas evolativa fumaça anseio que humanos,deuses e anjos sintam as graças de Cuba!!




Daquele que não espera nenhum milagre,a não ser de si mesmo.
Reciclem suas almas.
Luis Fabiano.

*Smog
http://pt.wikipedia.org/wiki/Smog_fotoqu%C3%ADmico

Nenhum comentário: