Pesquisar este blog

segunda-feira, março 24, 2008


O tipo C ( Breve diálogo de um homem )

Normalmente não atendo pedidos, alias prefiro ignorá-los naturalmente relegando a indiferença as diferenças existentes aos clamadores de justiça, todos que clamam justiças são passivos arrependidos e portanto tentam purgar o delito de sua consciência, estranho que possa parecer mas a verdade faz caminhos onde as ordens pouco dizem, certo ou errado e outras tantas.
Conversando com algumas mulheres que indignaram-se de minhas humildes colocações sobre as mulheres e ao tão colocado dia internacional da Mulher, diga-se de passagem mulheres inteligentes tão raras como as rosas negras,a colocação que achei bem justa alias,bem eu nunca escrevo sobre os homens mas que me propus, é preciso ser verdadeiro neste instante, não escrevo sobre eles simplesmente porque não vale a pena, o conteúdo é fútil, fraco e muito limitado em se tratando da maioria do sexo masculino. Lamento amigos mas sejamos sinceros e reconheçamos nossas limitações!
Neste ínterim ouvi e li muita coisa que me falaram, de homens, tipos de homens,qualificação e rotulação masculina, achei tudo muito banal, para mim que gosto de pensar e fazer pensar que tenho opiniões definidas embora sinuosas cheias de detalhes mutantes,o assunto homem não vai render muito, mas teve um rotulação que foi dita que muito me agradou e passo a compartilhar com vocês:
A existência do homem tipo C.
Em primeiro momento ferirá a vaidade pessoal, mas que é a vaidade e orgulho diante da nobreza da verdade, os homens tipo C, são assim denominados em função de suas funções, defeitos e qualidades, nada profundo, pense em palavras que comecem com a letra C e explorar naturalmente não irei citar em função de não depreciar a qualidade do blog, como eu disse existem coisas que não valem a pena pois deixam a desejar, se a maioria das mulheres que citei em meus textos são infelizmente limitadas e obtusas, eu nada posso falar sobre homens, não consigo achar nem mesmo três tipos, teria de me prender nas exceções mas isto como já afirmei seria redundância, exceções falam por si mesmas.
De forma que os homens tipo C, ficam bem descritos e classificados em sua manifestação, mas cabe aqui colocar que muitas vezes a própria figura masculina não vê-se em sua manifestação como sendo um de tipo C, mas antes sim de A a Z, autoengano.Mas o que predomina na mentalidade do homem são coisas como:mulher,trabalho e algum prazer esportivo, alguma coisa alem disso?
Por sua natureza pouco emocional (um detalhe, homem quando deixa as emoções de amor,paixão ou assemelhados o predominarem nunca é de uma forma muito saudável deixando naturais seqüelas em sua vida ou na vida alheia, pois estas emoções são sempre mescladas de um profunda insegurança e outras tantas coisas que não caberia agora),a grande maioria de nos é movido por sentidos, tais sentidos limitados não podem permitir a diafanização de sua parte mais sutil?!
Parte sutil?
Isso certamente soará muito estranho para meu amigos, o que iria acordar neste instante na mentalidade do “Macho”?Previsivel, todas aquelas denominações evidentemente chulas, grotescas, primitivas, básicas, fundamentais, basilares,instintiva e outras tantas expressões que significam simples medo! Expor-se é fragilizar-se na mentalidade masculina e isto nada tem haver com o fato de possivelmente ter se dado mal, porque isto seria o natural contato com seu lado mais passivo,emocional, doce e eis a pergunta chave, que homem lida bem com este lado ?Me apresente um, ou melhor, não me apresente um!!
Palavras como carinho, afeto, amorozidade pesam em sua vida, sua tradução ganha o embargo de um peso mais de tal forma a não perturbar a sua razão, não que homem não sinta, sente mas é profundamente desconfortável e talvez essa seja a mais profunda diferença entre os sexos pois a inabilidade de lidar com as emoções é mais incidente entre homens.
Não vou mais alem disso, como afirmei o tema é escasso e de minha parte detesto explorar assuntos sem assunto, emulação de conteúdo, talvez como a maioria dos homens eu já tenha simulado demais, não há mais poesia.


Paz e luz em teu caminho.
Fabiano.

3 comentários:

Anônimo disse...

És para mim um pseudo inteletualizinho que de alguma forma puxa saco de mulheres, certamente teu interesse nelas deve ser outro o que certamente não é o coração.rs..rs..talvez um pouco mais abaixo.

Anônimo disse...

Existem seres que não entendem de mulheres, mas sim de sexo. Como o caso de nosso amigo que se julga um nada, utilizando esse termo para designar sua falsa modéstia. Quem sabe meu amigo você comece a observar mais a si do que ao resto. Nada é o que parece ou o que tenta parecer.

Fabiano disse...

Prezado Anônimo(a) numero 2.

Não se preste a dar atenção a mim(não tenho importancia alguma),a falsa modestia é necessaria mas autêntica e eu não a nego.Sinto que a designação de homem tipo C o feriu profundamente,lamento mas não me retrato, do alto de minha falsa humildade me reconheço,mas vc meu caro C+,nem isso faz, uma posição hostil em função de sua insegurança. Bem o caminho para libertar-se disso vc sabe muito bem, é naturalmente saber ver-se,entender-se com alguma nitidez e um boa dose de bom senso,simples da razão.
O dia que quiser convesar francamente sobre o assunto e outros cá estou.

Fraternalmente.