Pesquisar este blog

terça-feira, março 25, 2008



Muito Além do teu Jardim -


Quando se Lê o titulo naturalmente Lembra-se da obra monumental e clássica de Peter Sellers (filme Muito Além Do Jardim -Being There) é impossivel furtar-se ao encanto subjacente de Chance Jardin em sua doçura ausente de ideias pre-concebidas, o drama/humoristico trata de pessoas tão estranhas, de qualidades,personalidades e estruturas sociais diversas que em função das circunstancias encontram-se e não conseguem enchergar-se, muito embora tudo esteja evidente, as claras apesar de tais idiossincrasias se entendem plenamente cada um por si mesmo, em mundo muito particular, quase em um egoismo de boa vontade!
Em suas conversações cada um em particular entendia o exato aspecto de seu ponto pessoal de apreciação e interpretação, porem muito embora sendo tão pessoal todos viam-se em um terreno neblinoso onde mais preponderavam probabilidades da boa vontade e gentileza,um palco criado apenas a si mesmo numa junção de qualidades imaginarias e pensamentos que por serem simples demais terminam por ludibriar a razão, este é um ponto a afirmar claramente, tudo é muito simples, e essa é a razão para que não vejamos as coisas como elas são exatamente, o que se entre põe entre o que vemos e sentimos em função da realidade em sí?
É neste espaço que nascem os sonhos,ansiedade(futuro),os medos,traumas(passado)que faz que com não obsorvamos a totalidade da existencia em função destes mecanismos de fuga porem a vida e a natureza nos ensinam que é preciso estar incluso na existencia para viver de forma saudável toda e qualquer emoção, nas derivações de nosso pensamento sempre queremos “eternizar” as ditas emoções esse é o ledo engano e crasso erro, sera que se vive a vida pensando em eternidade de alguma coisa? Quando você mesmo vai morrer,quanto tudo a tua volta vai morrer, quando você não vai partir não se sabe quando deste planeta, é para se pensar em eternidade? Amor eterno? Quando e onde ?
Questão de abordagem, o reino das possibilidades a qual por inteligencia destacamos a que mais se adapta a nós por nossa qualidade e defeitos, amor eterno ou toda e qualquer eternidade só é possivel agora, neste instante,neste segundo que passou, na imensa, unica e inexoravel intensidade deste segundo que você esta lendo(se não existir tua intensidade aqui,não existe intencidade...), aqui é o eterno, os pensamentos unicos que se passam em sua mente neste instante é momento de eternidade e incomum é a manisfestação do amor possivel, a eternidade dentro de um segundo atomico, e quantos você já perdeu?
Será que você consegue mesmo entender isso? Ou você deseja a eternidade de forma objetiva? Lamento amigo,a objetiva não existe, por razões naturalmente fisicas, tudo morre!
Então onde fica a natureza saltutar das emoções? Intelectivamente simples de entender,d e faze-lo dificil, é capacidade de tanto deixar entrar e como deixar sair de ti toda a emoção, é como se fosse deixar respirar as emoções como você respira para viver,a emoção vem preenche você de vida e você a expira e fica com experiencia profunda em ti e esta sim pode ser eterna em sentido simbolico no teu pensamento,onde esta o erro?O erro amigos é que retemos a emoção baseados em exemplos vivenciados no passado, seja ela amor ou ódio e nenhuma delas é real porque a situação gerada ja passou, mas nos retemos em nós(paramos de respirar e vamos nos asfixiando...)cada situação é unica em tua vida, reter é perecer.Quando se consegue “respirar” os pensamentos e emoções tudo está sempre presente e atualizado vivendo a intensidade e duração exata de sua vida e função.
Costumo dizer que morro e renasço todos os dias, ao dormir apago em mim tudo bom ou ruim que vivi no dia anterior, faço questão mesmo de não sentir mais nada relativo a ontem, ontem amigos não existe mais, acordo hoje novinho em folha e sem memória, quase “puro”,o mundo é novo, as pessoas são novas os sentimentos emoções novos e intensos, não existem amigos ou inimigos, nada lá fora, então meu dia vai se moldando em uma plastia unica sem vinculos do ontem, assim mais um dia começa, respiro emoções, repiro ideias, respiro vida.
Abra-se com gentileza para a vida,não permita que sombras se demorem em tua alma fadigada,pela circunstancias tão belas e unicas que vivemos deixe-se levar e elevar, respire paz e hamonia, como a natureza a brisa doce de primavera tras vida e encantamento permeando a tudo pela sua grandeza, deixe-se levar por este intante de prece em uma comunhão de beleza que há em ti.
Paz, amor e harmonia.

Luz no teu caminho-

Com meu meu melhor-


Luis Fabiano.
Para apreciar a obra:

trailler

http://www.youtube.com/watch?v=xYLy1Yj_P_QSobre

o filme

http://pt.wikipedia.org/wiki/Being_There




Nenhum comentário: