Pesquisar este blog

domingo, fevereiro 10, 2008

Poemasoch

Mesmo que me negues
A umedecida boca
Ainda assim te amo...

Mesmo que traias
Na espiral do fumo
Ainda te amo

Mesmo que subjugues
As pálpebras da noite

Mesmo que me açoites
Com teu leve carinho de relva

Mesmo que me silencies
Com tua saliva rubra

Mesmo que me afastes
E mansamente me rejeites
Ainda assim te amo.

Amo-te assim e ainda.
Desconcertado fico e te amo
Entre a palavra e o gesto
No previsível canto da solidão
Resta o ato em que me completo
Porto oportuno do gozo
Ferrão de vespa na pele da paixão.

Aníbal Beça.


ps: de minha parte eu não gosto desta palavra te amo, pois é profundamente mal usada e pessimamente mal interpretada, seu sentindo mais belo, simples e profundo foi adulterado e a sombras dos tempos perdemos seu ínfimo contato, restando apenas apelos disformes de sonhos, que em breve instante dizem pouco daquilo em que nós temos em nosso coração.

Fabiano.

Nenhum comentário: