Pesquisar este blog

quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Agregando com gentileza

Deixa eu ir me chegando devagar e com delicadeza colocar minha cabeça em teu ombro,mas não para chorar, apenas para declinar e fazer um breve repouso enquanto trago em minha memória as passagens mais belas e simples que ao longo da vida tive e das poucas descobertas que fiz terminaram de alguma forma modificar a minha vida e a vida daqueles a quem eu tive a branda oportunidade de me aproximar.
Percebi que as pessoas fazem muita força para manifestar seus sentimentos mais belos e não fazem força alguma para reter os seus péssimos sentimentos, no caminho fui vendo que as pessoas escondem o bem em si não por crerem que sejam maus ou ignorantes, mas antes sim por medo amigos,um medo de ser bom, medo de ser justo, de ser pleno e gentil para com o mundo e em troca receber a hostilidade,não é assim que devemos proceder,porque quando fazemos a entrega é um ato de plena coragem, porque neste momento deixamos de ser o estrito e limitado daquilo que somos e passamos a ser por breve instante que seja a mão do Divino de um amor que transcende os nossos acanhadas fronteiras, repleta de uma serena bondade possível.
Preferimos abrir mão de tudo que seja bom para sermos fiéis ao mundo hostil “seguro”, é triste pensarmos assim porem aprendi que o ser humano ainda é muito frágil, tem bons princípios mas seu coração teme sua própria beleza, sua própria harmonia e sua doce e perene manifestação.
Eu acredito tanto em você nas tuas imensas potencialidades e respeito aquilo em que ainda não podes dar, mas o tempo naturalmente o fará compreender tanto o quanto é simples e depositar carinho com gentileza no coração alheio.
Aqui a autoridade, a ordem e a lei seja humana ou divina deixa de ter toda a importância restando apenas a manifestação do perfume que vem a tua alma, sem cobrança sem imposição apenas natural.
Nãos se precisa ter uma força descomunal para lidar com o mundo, basta ser gentil verdadeiramente, agir plenificado na verdade e nos sentimentos mais nobres e puros, você já fez isto em sua vida alguma vez?Fez a entrega do melhor de si mas sem nenhum pensamento secundário que fosse a razão pessoal do teu ato?Já fez algo sem pensar em si, simplesmente porque era o certo a fazer sendo o próprio ato a tua satisfação naquilo que faz?Esse é o problema amigos, tudo que fazemos é com intenções pessoais, muitas pessoas falam para mim, quero que sejas feliz, quero a tua felicidade, no entanto a intenção é que eu seja feliz contado que seja atendendo as suas vontades e isso é um ato de egoísmo, não passa de mera mentira contada para seduzir mentes fracas, particularmente não acredito em nenhuma destas pessoas pois reconheço s suas fragilidades, querem a felicidade de um pássaro encarcerado.
Nada ainda mudou amigo, o principio do amor liberta é ainda o mesmo, sua magia e encanto esta presente, mas nós sim ainda somos os mesmos limitados, ainda não sabemos interpretar e sentir com sinceridade a mais profunda verdade em nós,o amor que liberta esta aqui e é indescritível, este ainda é o verdadeiro milagre o catalisador de tudo que é bom, em nossa alma e na vida, o milagre ainda é o mesmo, agregando com gentileza...

Com meu carinho a ti
Joshua
Paz e luz em teu caminho.
Fabiano.

Nenhum comentário: