Pesquisar este blog

segunda-feira, dezembro 17, 2007

CONTO DE NATAL - 3

A porta do quarto tinha ficado aberta. Os cheiros a Natal que emanavam do andar de
baixo, chegavam até Cecilie. Ela tentou distinguir um aroma do outro.
Um era sem dúvida eram comidas e o outro deveria ser ao incenso que o pai tinha posto na lareira, antes de irem para sua igreja. E o que ela agora sentia, não seria o fresco aroma da árvore de Natal?
Cecilie voltou a reter a respiração. Ela imaginou poder cheirar as prendas que estavam
junto à árvore de Natal, o papel brilhante, vermelho e dourado, com cartões e laços de
seda. No ar, pairava ainda um outro cheiro encantador e mágico: era a própria atmosfera
natalícia.
Ao mesmo tempo que ela sentia aquelas fragrâncias, tacteava as janelas do calendário do Advento. As vinte e quatro janelas estavam abertas. A maior fora aberta hoje. Ela voltou a fixar o seu olhar no anjo debruçado sobre a manjedoura do Menino Jesus. Maria e José estavam ao fundo e pareciam não notar a presença do anjo.
Será que eles não o viam no estábulo? Será que percebemos o bom e o belo ante a miséria de si?
Cecilie olhou em volta. Ela dirigira tantas vezes os olhos para o candeeiro vermelho no
teto, para as cortinas brancas com miosótis azuis e para as estantes com livros, bonecas, cristais e pedras decorativas, que tudo aquilo se tornara uma parte de si própria. Talvez aquele momento natalício a levasse a reflexões, gostaria que tudo estivesse perfeito para aquela noite, os aromas eram a só a ponta do iceberg.
Tudo repetia-se como sempre onde estaria a magia no Natal?Estaria na lauta mesa, nas luzinhas incandescentes, nas bolinhas douradas da arvore de natal nos presentes certos que damos e recebemos, nas musicas melancólicas do natal, na festividade que permeiam a todos, seria na inspiração fantasiosa e imaginativa do Papai Noel, seria tudo aquilo que se passa fora de nosso coração ?Onde esta a magia ?
Não estaria no berço da miséria?Naqueles em que o descanso será feito pela ausência de tudo isso,sem lar,comida ou mesmo abraço fraternal,feito de solidão, onde estará papai Noel neste momento, com seu sorriso hô,hô,hô ?E tantas outras reflexões que é melhor para nós não ter, pois far-nos-ia engasgar com a saborosa comida, afinal que você pode fazer?Nada e ninguém pode pois nossos valores são naturalmente pobres,e as luzinhas brilham fora de nosso coração.
Não temos e não somos irmãos de ninguém, assuma isto aqueles lá fora você não se importa, que eles tenham um bom natal se puderem, são seus votos,elegante e bem sentido espírito de natal, original,desejado e distante como gostamos com os nossos melhores sentimentos possíveis.

Feliz Natal..rs..rs.
Fraternalmente

Fabiano.

Nenhum comentário: