Pesquisar este blog

quarta-feira, novembro 14, 2007

O truque em tí!

Na singeleza do momento em que se vive, na simplicidade de acontecimentos fortuitos, nas apreciações não programáveis que a vida nos propõe, na beleza circunstancial que ludibria a nossa momentânea lógica, neste instante mágico é que conseguimos contemplar a vida em sua plena manifestação!Por vezes perdemos a naturalidade do movimento sem dar-nos conta, no entanto é dentro da frugalidade da vida que a felicidade torna-se possível! Porem, onde ocorre a magia da vida?
Pode-se ao combinar elementos estranhos em si, misturá-los externamente na esperança de espremendo-os converte-los em manjar de emoções sublimes? Seria na fornalha das emoções é que conseguimos alquimizar as manifestações mais grosseiras de nós mesmos e na compreensão das mesmas fazendo-a buscar o mais alem?É a chave amigo!
O que advêm de fora pode inspirar-te, mas o afago, o refinamento final é teu e de ninguém mais, e aqui entende-se que todo o movimento externo é pueril e inútil, quase opaco, se na concha de tua alma estiveres oco,vazio e sem vida.
A nobreza de alguma coisa não mora em sua objetiva manifestação mas na interioridade que nos irmana,a encenação que a vida propõe, onde os dramas existências são desenrolados é uma breve mascara usada para permitir a sublimação de nossa errante irrealidade, quanto mais denso algo, maior a sua sede de infinito, muito embora apartado de si, é só uma força errante,cega, força sem força, um peregrino sem estradas ,com partidas, mas sem término.
Gostamos muito de cascas, de aparências de tudo aquilo que seja ilusório, mas que distraia os sentidos mais brutais, é do nosso gosto, pudéssemos antes sim fechar os olhos e ver o que não se vê, ouvir o que não se ouve, sentir o que não se sente, e pleno simplesmente sorrir mas não, é preciso ainda andar muito, o que se faz, arranha as nossas realidades, pouco diz é verdade, o que fala alto é a apreciação que se tem de si, ao que é nobre, tudo é nobre, ao que é mesquinho o mundo será feito de ninharias e mesquinhez de vida, pedaços miúdos de existência, não tentarás realizar o grande truque? Ou esperarás que a vida o presenteie gratuitamente com uma dádiva advindo dos mistérios do nada existencial ?
Muitas vezes os vemos por aí, os vemos sem muito sentido e sem nada sentir,tão ébrios quanto tu,ora trôpegos e incertos,pensam eles também como tu querendo gotas de felicidade,uma paz luarizante, um abraço que dá força a vida, afinal quem não embaraça-se vez por outra nas teias da vida?Será que podes ver quando tudo aponta a derrocada a chama branda que brilha quando em nossa consciência realizamos o encontro?

Existem aqueles que olham para o carvão como se fora um pedaço de diamante.

Com a minha benção, toda paz.

Fabiano.

Nenhum comentário: