Pesquisar este blog

sexta-feira, novembro 30, 2007

Mentiras de uma verdade, Verdade
de uma Mentira

Permitam-me o desabafo real e quase verdadeiro de acordo com minhas crenças subjetivas e minhas incontestáveis verdades, mas dizer verdades é algo muito complicado, num mundo que conspira e vive de mentiras, de ilusões, do logro, do engano e auto-engano, das máscaras que escondem feios rostos feitos de verdades, de pinturas que disfarçam erros, da capacidade de sobressair-se quanto tudo mais é um borrão feito de simples verdades, porque não aceitamos com tanta naturalidade a verdade que esta em nós e em nossa volta?Porque sempre douramos a essência das coisas para que elas tenham uma aparência rosada como criança pura e recém nascida?
É curioso gostamos da face aparentemente pura, disfarçada de verdade, mesmo que por sobre esta aparência esconda-se um polvo de mil tentáculos , mas gostamos é nossa maneira de lidar com verdades que não temos a força suficiente para entender, estrutura, fibras da alma para suportar.
Porem o ente humano é curioso, conheço pessoas que se falamos verdades estas tais não gostam, se falamos mentiras estas pessoas não gostam também, então como se faz ?Não raro quando me perguntam algo eu falo, e falo a verdade que vem em mim, que vibra alma, porem por incrível que pareça as pessoas ficam irritadas, revoltadas, aborrecidas, afinal foi verdade demais? Bem então vamos para o extremo oposto, mentira, então mentimos e tudo fica aparentemente bem, porem se disse que é uma mentira novo transtorno, nem mentira e nem verdade ?Não raro para ser diplomata nestas ocasiões,afinal não queremos ser crucificados por falar verdades, então criamos um hibrido de verdade meio suja de mentira, e mentira mais ou menos com alguma sinceridade de verdade, aí fica bem, ai todos gostam, aí agrada não é ?
É.
Do alto da minha arrogância, prepotência,do meu atrevimento insolente, escolho aqueles que são dignos de verdades profundas,exatamente como você escolhe também o que vai dizer para obter suas vantagens, sabemos que existem aqueles a quem somente a manifestação mais pueril já satisfaz, não posso fazer nada, a escolha é minha, mas a atitude é de vocês!
Um recado para você que não gosta de verdades,aprenda a olhar a vida com um pouco menos de egoísmo, só um pouco, nada irá te agradar o tempo todo, e nem desagradar também, apenas isso,são dinâmicas naturais da existência, belas e complementares alem do mais em um momento ou outro você terá de sair do mundo restrito do agrado e desagrado, a dualidade não responde ou satisfaz nada você já percebeu ?E pensar um pouco mais alem, será que você consegue?
Bem ,a mentira é mais sexy.
De minha parte falarei aquilo que vai a alma, em primeira instancia todos são simplórios, limitados e errantes contumazes, gostou ?

Com todo meu carinho.
Fabiano.

Nenhum comentário: