Pesquisar este blog

quarta-feira, outubro 10, 2007

A submissão

Eis uma palavra apreciável, não posso deixar de pensar nas imensas probabilidades a que ela abre dentro de seu contexto de entendimento, infelizmente depreciativo,mas
como não gosto de nada muito convencional, algo em mim implora a estranheza, a diferenciação, é assim de minha natureza, de minha parte, não me submeto a nada,
inclusive aos meus próprios apetites, não sou submisso a nada nem dentro ou tão pouco fora de mim, a única autoridade sou eu minhas convicções baseadas em certezas axiomáticas e ninguém mais!
Pensaram os mais afoitos numa tentativa de algo que lhes transtorna...mas então, ele não trabalha, não tem chefes, alguém que o mande? Eu esperava que você pensasse assim, tão pequeno e breve, não me surpreende,o fato de obedecer-se a alguém nem sempre se presume submissão, no caso tipicamente humano é muitas vezes uma troca pura e simples, eu te dou isto, obediência e você me da aquilo...(aí entendam como acharem melhor...), mas atentem, o mais submisso as vezes está no controle patológico e por vezes está ganhando, de uma situação e não o inverso.
A previsibilidade humana reside justamente em função de sua submissão, primeiro a suas emoções sejam ao que ou quem forem a causa das mesmas, as suas paixões, seus vícios de toda sorte, a sua ingenuidade, sua preguiça mental, e outras tantas submissões condicionadas o qual as pessoas tornam-se escravas, medíocres, é fato mas em geral é assim mesmo que é.Neste interin o ser humano é absolutamente patético.
Pode-se ser diferente?
Para a maioria das pessoas não, porque a base de sua abordagem está infecta pela sua própria ignorância ou corrompida pelos interesses mesquinhos ao qual vida abunda, você iria gostar de implodir-se?
É claro que não, o preço é alto demais para isto e naturalmente um ato de tal monta necessita uma coragem a qual muito poucos tem.
Talvez orgulho demasiado?
Vaidade excessiva ?
Nada disso amigos, o fato de ficar de joelhos permite que todos os teus inimigos a tua volta relaxem, e quando relaxam, são derrotados, isto parece meio a arte da guerra, não?
Esta é a única submissão que acredito, aquela que é uma arma inteligente afiada feita para, destroçar emoções frágeis, me perdoem os mais fracos da mente, não quero ofender a ninguem, esta não é a intenção, ela é muito pior que isso, quero que você arrebente os grilhões que o prendem a tudo e as tuas fraquezas da alma, você acha que sendo fraco, submisso, Deus virá e o erguerá ao céus?Amigo, as Bem Aventuranças devem ser interpretas e muito bem interpretadas, não seja tolo em crer profundamente em suas convicções e emoções, saiba que tudo e absolutamente tudo deve ser questionado a exaustão mediante os esclarecimentos que surgem naturalmente você se alterará, a não ser claro se você for um submisso as tuas ignorancias, se isto acontecer, também isto o levará a submissão da dor, e a dor lhe levará a submissão das tuas convicções, e quando não mais baixares a cabeça ante tudo isto, aí entenderás que não é preciso ser submisso é preciso apenas compreender.Eis a chave.
Mas se você render-se a tudo, e falo dignamente a tudo, seja o que for, simplesmente para obter prazer breve de qualquer recompensa, que as vezes chamamos de amor, prazer, sexo, poder, dinheiro etc...por que a lista é imensa, saiba que se você submeteu-se, você não possui nada, é apenas possuido!

Aos que vivem de Joelhos a pedir, por favor façam melhor...chorem.
Com meu profundo carinho.
Fraternalmente
Fabiano.

Nenhum comentário: