Pesquisar este blog

terça-feira, outubro 23, 2007

Melancolia

A uma melancolia em mim, que é inquietação da alma, que vem e que vai, uma sensação profunda da imensa solidão que a todos acomete, não, não pense que é algo negativo ou malévolo, é apenas um dar-se conta, um descortinar a beleza intrínseca da tua unidade contigo mesmo e a ninguém mais!Podes tu amigo beber da mesma taça em que pouso meus lábios?
Não.
Minha verdade é tão minha que nela não há espaços para ti, posso distender pontes ao infinito e podes tu estender teus braços a mim, mas a mim jamais podereis chegar, será que podemos voar com asas de outros?Em que momento poderás tu pegar minhas asas e partir para o longe?Não o podes amigo, cada ser locomove-se por si mesmo e não toma emprestado aquilo que lhe falta, muito embora no conforto de nossos desejos frugais assim o queremos, mover-se sem que seja possível fazer esforço algum, sem que em nada de si se descaracterize, pode-se pensar assim, que a vida não cobra seu próprio preço?
A medida que a verdade vai desvelando sua face mais bela mais e mais solitários vamos ficando, haverá um intermédio entre aquilo que se é e o decantamento daquilo ilusoriamente, superficialmente pensasse que és ? Existe sim, quando o fazemos pelo engodo a si mesmo, pela traição profunda de seus anseios mais simples, e por isso puros e belos em essência, pode se passar a vida inteira a fazer isto, porque é o mais fácil é o esperado, ou ainda os mais temerosos desculpem-se, pela sua falta de maturidade da alma, é talvez...e tantos talvezes.
Não troco minha melancolia por nenhuma mentira em ti, e se você me entender bem, saberá que jamais vou pedir desculpas pelo que sou, o que faço, faço pensado, frio e verdadeiro, posso desculpar-me para agradar teu imenso ego vaidoso e ferido, mas jamais porque ache que agi erroneamente, a autenticidade tem seu preço, e a fragilidade cobra seu custo de dor, não troco minha deseducação pela aprovação de quem quer que seja.
Quantas vezes você arrependeu-se na vida?
Não pense nisso agora já não é mais importante, porque na hora quase tudo é justificado, é preciso ser uma criatura a parte de si mesma para dimensionar a realidade como um todo, mas este é um exercício que não estamos acostumados a fazer, num mundo que quase tudo te ofendi, te magoa, te faz chorar, te torna passivo e passional, onde os sonhos quando existem são despedaçados e convertidos em imenso nada, tudo fica tão pessoal amigo, como adequar-se ao sentido subjacente da verdade que gravita em ti?
Não desejo caminhar teus passos, nem mesmo voar contigo, só e desnudo é que desejo sentir a vida e isto por si só aparta-te de mim, meu cinismo é o meu melhor amigo o que permite permanecer em paz, enquanto te entreténs com a inverdade ou mais básico e falho, teu objeto de estudo e onde a alcatifa da vida te toma e assim é.
Não espero sinceramente que entendas minha melancolia, na verdade não espero nada, minha sensação de paz advêm de uma total ausência de perspectivas, poderás entender isso sem que o pensamento leve a depressão? Se isto aconteceu, você entendeu.

Fraternalmente

Fabiano.

Nenhum comentário: