Pesquisar este blog

segunda-feira, outubro 08, 2007

Entediante Beleza

Não se engane pensando apenas que a”feiúra“ cansa, de fato cansa mas é por vezes mais divertida, mas o tédio mesmo é o da beleza, desta beleza carcomida que o mundo apresenta objetivamente , desde de muito cedo aprendi a olhar belezas advindas da subjetividade, o físico nunca me disse muito,ele é tão fáctuo e perde seu encanto tão rapidamente, olhai o mesmo por do sol por uma dez vezes e logo o sol afinal não terá tanto brilho assim, bem um por do sol é tão entediante e sem graça...eis a visão objetiva.Mas olhemos o por do sol por dentro, pela poesia traduzida em sua morte de cada dia,as coisas mudam, entender a subjetividade de um sol que morre e que a escuridão vem, talvez com estrelas, eis que somos nós o tempo todo aguardando nosso nascer do dia, poesia.
Ver nas entrelinhas da vida,digo a você que é muito mais nobre ser feio, pois isto certamente exigira um esforço fatalmente subjetivo, dizem que a natureza não erra mas as vezes podemos ter a benção de duvidar disto não é mesmo ?A beleza basta-se a si mesma em sua manifestação e a isso nada mais pode dar, eis seu desgaste natural.
Me permitam derivar, de alguma forma ou de outra todos temos nossos encantos, por vezes estão muito escondidos mas aí que entra algo mágico e subjetivo, a boa vontade, é que muitos desejamos ter “certos”, bem por vezes não é possível operar milagres, por que aquilo que você não é, não será jamais, não se iluda.Mas com boa vontade,bem é possível descobrir, garimpar pacientemente algo , falo aqui agora exclusivamente de seres humanos, para mim a feiúra presta um serviço impar pelo fato de ser contraponto não antagônico mas antes sim complementar, no sentido que a beleza pode ser beleza justamente pelos olhos da feiúra, pela presença inarmônica da “deformidade”,da aberração e não venham me dizer que isto é mentira!Imaginemos factualmente, o que aconteceria se todos fossem lindos,belos,quase deuses identicamente padronizados? Bem...tudo seria tão belo que eu teria nojo! Só que não conhece a natureza do ser humano mesmo...ela era tão linda que chegava a cansar!
Arranquemos a feiúra da feiúra, a beleza da beleza e vejamos friamente a realidade das coisas, a realidade é a expressão de todos quando acordam pela manhã depois de uma noite mal dormida! Você conhece alguém belo neste instante?Bem se conhece me apresente por favor esta ninfa extraterrestre!!
Nada é durável, existem coisas que só podem ser aproveitadas na fatuidade de sua breve existência e nada mais, as asas de uma cigarra, um átimo de um orgasmo,o ultimo austo daquele que parte para o mais alem,uma despedida para ser sempre!Será que nos damos conta do quanto tudo é tão volúvel a nossa volta e por isto mesmo belo por ser único?Hoje saímos todos de casa, será que a ela chegaremos?Ou encontraremos todos bem quando chegarmos ?Se hoje foi o ultimo beijo em seu amado(a), ele é o mais belo de todos, em função do que representa por dentro!Você teve boa vontade hoje?
Quanto todos os véus caem e podes vislumbrar o rosto da essência tua e de tudo o que existe,aí e somente aí entenderás mais de onde termina o vil e onde principia a suntuosidade.

Dedicados a todos eu ousam corajosamente olhar-se ao espelho sem temer o pior de si.


Divertidamente...
Fabiano.

Nenhum comentário: