Pesquisar este blog

terça-feira, outubro 02, 2007

Encontros bizarros

“...então La veio ele com aquele ar comum, um sorriso sem sentido nos lábios, sorriso pronto aquele que mexer apenas os músculos faciais,mas que intrinsecamente não acrescenta nada, o olhar quase curioso aquele meio lateral a procura de algo que não se sabe muito bem o que, expectativa ? Sim..inúmeras, mas apenas o esperado poderia neste meio ocorrer, nada mais que as tramas corriqueiras a qual a humanidade enleia-se, porque muito sui-generis o comum procura o comum, talvez leis dos afins inversos, mas claro se algo funciona para elevar a pessoa humana com toda certeza existem coisas que a fazem descer os porões do inferno.
De minha parte, por tantas coisas observadas na vida, observadas com mero olhar nu de observador e não um julgador seja de qual ato humano estejamos falando do mais nobre ao mais infame nada, e dentre a estas apreciações descobri que aquilo que melhor me fornece material de aprendizado, descoberta e sensação de estranheza (a melhor de todas), são as bizarrices humanas, o literalmente aberrante, insólito e esdrúxulo, para mim algumas péssimas pessoas tem mais conteúdo que os ecos das pessoas comuns...aprendi que minha satisfação é infinda, interminável e abissal , neste ínterim não posso ao vislumbrar a obviedade rasa,e quase imperceptível e a arrancar de suas entranhas belezas incólumes, sou bom observador e não mágico! Mas aquela sensação de estranheza me domina agora, e posso afirmar que talvez com um pouco de paciência e maleabilidade intelectiva possa criar no modelo tosco humano comum um sentido que a ele não existe, mas não por causa de seu sentindo pessoal, mas em função da minha necessidade de apreciação, muitos chamariam isto de mentira, talvez auto-engano, eu chamo habilidade de viver, entender,e manipular a realidade, afinal então eu sou um prestidigitador ?
Sou muito mais que isso. Das vidas secas eu dou o tom, a luz, a opacidade e algum brilho?Pretensão? Muito bem...o que dá brilho a tua existência, você já pensou nisto em algum momento ?O arrastamento a oxidação da vida é algo praticamente inescapável,o que você hoje usufruiu de forma especial é impossível de ser repetido hoje, ou amanhã, por que o tempo a especialidade é justamente o que a torna tão significativa e verdadeira, repetir na ânsia de conseguir uma mesma coisa é desejar que um rio que corre sempre seja o mesmo rio, teria como?Naturalmente que não, neste momento então eu prefiro os rios estagnados, meio ressecas pela canícula, algo barrentos, sujos, com águas impróprias para se beber e por vezes exalando um odor desagradável...a natureza não erra.
Todas as coisas falam, mas poucos de nós conseguimos escutar, só escutamos o que nos interessa, e não ousamos ouvir a bela voz silenciosa de tudo que existe, por vezes a beleza objetiva se manifesta...mas na voz silenciosa eu escuto sua solitária dor, por vezes chorosa e repleta de disfarces, a dor para mim é mais nobre, simplesmente por ser verdadeiro!É o bizarro oculto e belo, a beleza enche os teus olhos?Os meus também, mas é preciso que seja fiel, sabes o que é fidelidade?É o aroma que exala da tua alma, é a representação objetiva da tua face mais real, é o mistério que acena carinhosamente para ti convidando-o a segui-lo, é um mínimo da fração de tempo para ser o que inescapavelmente és.
Não precisam entender isto,...mas quero te ver desconstruída, estranha e algo flácida, teu olhar languido e escuro, quero que sejas violenta ao meu carinho, rude em tuas palavras,até grosseira mesmo, quero que machuques, batas e como uma loucura que é breve sejas uma raiva de fera acuada,abra as próprias feridas e as deixe sangrar...
Mas sobretudo,sejas autentico(a),vivo e intenso, este é o seu ultimo momento.

Meu carinho e respeito aos transeuntes que almejam a poeira das estrelas.

Fraternalmente
Fabiano.

Nenhum comentário: