Pesquisar este blog

quarta-feira, outubro 17, 2007

Confiança Criminosa

Que pensa você a respeito da confiança?
Acha mesmo que confiar em alguém, é verte-lhe todas as tuas aspirações,desejos,sentimentos e verdades, e naturalmente esperar que o outro corresponda a altura disto tudo?Se você chama isto de confiança amigo, tenho pena de você.Ao fazer isto você esta ignorando a primeira lei das relações humanas...elas são humanas!E uma vez que um ser humano tem infinitas probabilidades de fazer o quer e deseja quando a voz profunda de suas reais vontades assim falarem mais alto!
Saber confiar amigo, é entender que o outro é apenas humano!Neste aspecto não há uma só pessoa que possa afirmar, esta ou aquela atitude nunca farei, creio mesmo que já disse isto em outra instancia, junte-se os elementos certos e até o mais santo converte-se em assassino, o mais casto transforma-se em um sadomasoquista/pedófilo, isto é o naturalmente esperado, pois entre humanos não existem gênios, todos são mais ou menos limpos e outros mais ou menos sujos.
A exceção é o ato justo, a beleza da fidelidade a si mesmo, e a “ pureza ”decodificada das intenções!Será que você consegue ver isto sem que as circunstancias superficiais e momentâneas falem mais alto?
Claro que não.Quando se tem desejos o apelo é mais gritante que a lógica fria de raciocínios elaborados na singularidade daquilo que é, afinal entra em cena mesquinhos sentimentos do qual todos somos feitos, que sejam egoísmo,orgulho e vaidade, este trinômio faz a festa com os seres humanos desde que saímos das mãos do Criador, que ele nos perdoe!
Quando alguém o decepciona tem em mente uma coisa, a culpa não é do outro, nunca, jamais em circunstancia alguma, o réu da tua decepção é você mesmo, por não saber lidar com você mesmo, com a tua autoconfiança e desconhecer o fato que a outra pessoa não é um semi-deus na terra, ela é ridiculamente humana, como você e eu, e portanto quando ela tiver de pesar a atitude a tomar em relação ao que esta fazendo tenha certeza, tudo pode se alterar e a culpa não será dela.
Isto é muito estranho e distinto, esperamos dos outros aquilo que não pudemos dar muitas vezes, e entramos em julgamentos em função disto, nos achamos no tolo direito e justo de assim pensar, se eu não posso dar o que desejo, como posso naturalmente exigir que os outros procedam assim ?Se posso o que desejo, como ignorar o ato falho e o fator humano conjuminado ao contexto?Nada ou ninguém me surpreende, as bem aventuranças que advenham das relações humanas comigo são méritos de sua peculiaridade e exceção, nada mais simples e crua.
Não espero que você me corresponda em nada, para mim isto não é necessário eu entendo você, seus limites, suas fronteiras as estreitezas abarrotadas de emoções, eu confio em você plenamente, apenas sei que és humano, que inferno e paraíso são apenas estados provisórios que visitas em um átimo de segundo, afinal amigo, quem não desceu ao inferno e tomou um drink com o Tinhoso ?!Quem não subiu aos céus e abraçou-se aos anjos do Senhor?
Todos.

Aos que repetem contumazmente frases feitas repletas de inverdades, “eu confio cegamente”, eu apiedo-me de você, porque amigo, nada se faz as “cegas”, a não ser que pretenda-se mentir para si mesmo!É isso?

Meu coração é uma arvore abundante!
Fabiano.

Nenhum comentário: