Pesquisar este blog

segunda-feira, setembro 03, 2007

Uma probabilidade em infinitas

É preciso buscar conhecimentos, mas a intencionalidade deve ser pura, pode alguém ofertar isso?Por vezes e na grande maioria delas somos absolutamente carregados por todo tipo de experiências negativas e simplesmente não vemos a “realidade” da vida por que tais frustrações criaram uma lente ante nós e aquilo que observamos, deste modo a pureza não tem salvaguarda, por que simplesmente não desejamos aceitar as nossas deficiências,e diga-se de passagem as deficiências são sempre nossas, os medos, as limitações, os preconceitos,e naturalmente como decorrência, toda a infelicidade, toda miséria e futilidade da qual formamos nossa vida, mas é preciso ser assim?
Não deveria, mas castrados no nascedouro, perpetuamos todos os condicionamentos que herdamos agarrados a uma possibilidade em infinitas e desta forma condensamos ante nossas percepções o escravismo de mono-possibilidade, um eterno repetir, um eterno sofrer, um eterno errar. Chamaríamos isso de lei evolutiva? Claro que não, porque existe a possibilidade de descer esta escada, atrás de péssimas escolhas, de trato desqualificado consigo, e então vem a pergunta, posso ser diferente do que foram,meu avos, pais?
Com toda certeza que sim, para aprender verdadeiramente amigos é precioso abrir-se e desprender-se, abrir-se significa tornar-se receptivo, ser terra fértil, ser aconchegante a semente, desprender-se significa por um momento deixar as densas heranças daquilo que pensamos que somos, desprenda-se do seu medo aprender, do medo do próximo, dos livros, dos conceitos prontos e mortos, nada precisa ser exatamente o que foi e faça a aventura de mergulhar no mistério,e o mistério lhe respondera com uma infinidade e probabilidades, tendências e mais que isso com a visão de si mesmo, daquilo que és verdadeiramente. Existem entes humanos que pensam como formigas e assim se tornam, outros pensam somente no seu lado sombra e tornam-se escuridão, essa é a realidade que você escolheu?Esta exatamente no ponto que desejou?Ou simplesmente as circunstancias da vida o conduziram até aqui?
Nada precisa ser assim, quando buscamos o conhecimento alimentamos o observador(o EU) para que ele tenha maiores probabilidades de possibilidade,mas esbarramos nas nossas limitações,nosso vícios emocionais de toda sorte,nesta visão distorcida que temos de nós mesmos,uma visão estranha do que mais ou menos eu quero, mas o que eu quero afinal?
Quero tudo que os outros querem exatamente, mas isso irá me assegurar, que a felicidade, a paz e harmonia estarão e minha vida?Como tudo na vida amigos,não há garantias para nada, absolutamente nada e sabem porque?Por causa de nossas infinitas possibilidades, será ocorrer ou não, é um jogo de dados, que você pode chamar de Karma,determinismo, sincronicidade, punição Divina, quanto mais próximo do cento daquilo que você é menor interecorrencia dos fenômenos ilusórios,a visão daquilo que realmente és passa a ser parte integrante de você mesmo,e a unificação faz de você mesmo um deus.Ou isto é muito para você?Na verdade sou um mentiroso muito hábil, ou poderia eu estar em profundo surto paranóico de fundo fanático religioso? Ou mesmo você estar totalmente errado e toda sua vida foi uma ilusão que você não tinha a menor noção? Digo para você que ambas e todas as respostas estão certas elas são o resultado de uma possibilidade que escolhemos para nossa vida, mais limitada, mais ampla, infinita ou finita isso é com você.


Dedicados aos de alma aberta, sedentos de infinito,libertos e libertadores.


Meu carinho, fraternal

Fabiano.

Um comentário:

Anônimo disse...

A VIDA

Por muito tempo eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade.
Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver, um trabalho não terminado, uma conta a ser paga.
Aí sim, a vida de verdade começaria.
Por fim, cheguei a conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade.
Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade.
A felicidade é o caminho!
Assim, aproveite todos os momentos que você tem.
E aproveite-os mais se você tem alguém especial para compartilhar, especial o suficiente para passar seu tempo; e lembre-se que o tempo não espera ninguém.
Portanto, pare de esperar até que você termine a faculdade; até que você volte para a faculdade; até que você perca 5 quilos; até que você ganhe 5 quilos; até que você tenha tido filhos; até que seus filhos tenham saído de casa; até que você se case; até que você se divorcie; até sexta à noite; até segunda de manhã; até que você tenha comprado um carro ou uma casa nova; até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos; até o próximo verão, outono, inverno; até que você esteja aposentado; até que a sua música toque; até que você tenha terminado seu drink; até que você esteja sóbrio de novo...
- Até que você morra e decida que não há hora melhor para ser feliz do que AGORA MESMO...

Lembre-se:
"FELICIDADE É UMA VIAGEM,
NÃO UM DESTINO".

BEIJOS
LO