Pesquisar este blog

terça-feira, agosto 07, 2007

Crer e confiar

Crer em algo é o atestado profundo de ignorância, porque a crença em si é absolutamente cega, crer é imaginar que se utilizarmos tais ou quais tradições, procedimentos o êxito é alcançado, bem isso não é uma verdade e nem meia verdade, porque existem outros fatores influentes, todos dizem que crêem em vida em outros planetas, mas crer não é cientifico, pode ser as vezes intuitivo mas aí amigos andamos por outros caminhos, e começamos a nos aproximar da confiança.
Confiar é entender as sutis leis da vida, interpretá-las corretamente e através de calculo de probabilidades reais chegar-se a um resultado verdadeiro esse é o terreno da confiança, é como alguém ao longo de uma vida crer que se católico irá salvar sua alma e ponto final, porque isso?Porque a tradição assim afirmou, digo algo a vocês meus amigos, derramem toda a sua bílis sobre as capengas,cegas e formas deformadas da tradição, fabrica de homens mesquinhos e cegos.
Aprenda antes sim a ver por você mesmo, tire as tuas próprias conclusões, este é o sacrifício amigos, não busque respostas carinhosas, consoladoras, salvadoras, porque isso não é a verdade de forma alguma, isso é apenas maquiagem, não creia porque alguém lhe falou que funciona ou porque sempre foi assim, pegue todas as regras de certo e errado e questione, questione a exaustão até que isso faça sentido, algum sentido para você.Ironia, e hipocrisia escrita, você acredita em Deus?No Altíssimo?Bem se você “crê” nele certamente também crê no Diabo, porque afinal de um termina onde começa os interesses do outro! Isso é muito curioso, as pessoas acreditam em Deus, sabem que são “filhos” dele mas isso é apenas para os duros momentos da vida, afinal as pessoas precisam de consolo, precisam ser salvas, então amigos Deus é um bom objeto, talvez um crucifixo que usamos quando o coisa fica feia!Você não crê em Deus, você usa ele quando é conveniente, afinal se nem Deus te ajudar você teria que se superar-se, muito mais ao limite de si, nunca chegamos a isso, fazemos nossas preces e esperamos o cortejo angélico chegar, você não ousa questionar se Deus existe?É talvez não seja hora de fazer inimigos!Esse é o mal da crença deixa embotado os sentidos, e a verdade é perdida completamente, você nem sabe se Deus existe porque não sente ele nem em você nem no próximo nem em nada!Prefere encantar-se com a mesquinharias da vida, é claro quanto tudo anda bem, porque na dor Deus da um jeito.
Pode dizer que crê em Deus se você não o sente?Se você não o vê?Se você não fala com e nem o escuta? Diga-me agora mesmo, onde ele está? No céu?No inferno? Pense.
Errado amigo, ele esta aqui agora, neste segundo, em você, em mim e em toda parte, não creio nisso de forma alguma, eu confio porque sei, por tudo que aprendi e sinto, ele chora comigo, sorri comigo e me fala não de consolos, mas de verdades, verdades que libertam de toda dor, o consolo é o curativo para ferida aberta, a verdade é a chave para não ferir-se, temos milhares de feridas, e outras serão abertas se nada entendermos e aprendermos, não há consolo, não há curativos eternos, a libertação é possível, comece a libertar-se hoje.


Aos cativos de alma, aprisionados das emoções e cegos da verdade!

Nenhum comentário: