Pesquisar este blog

sexta-feira, agosto 17, 2007

Companhia das estatuas

Vinha caminhando pelas ruas da cidade, tranquilamente fugidio da chuva que hora se iniciava, naturalmente pensando sobre a vida meu tema predileto e vasto sempre, entender, interpretar e mesmo desenvolver capacidade de associação, leva-nos sempre a uma abordagem diferenciada,e aqui agradeço a sagrada oportunidade de assim ser e estar.Quando olhei para o lado ao atravessar a rua e deparei-me com uma estátua em um jardim e na hora ela me disse coisas que nenhum ser humano dito de carne e ossos talvez me diga!Sua comunicação foi profunda e imediata,e disse-me tudo em um piscar de olhos, bem sabemos que o tempo é muito relativo, por vezes as pessoas .Agradeci a inspiração.
Prefiro a companhia das estátuas essa é a verdade, as criaturas humanas pouco ou nada tem a me oferecer, e como por ironia a pedra fria da estatua me oferece mais que as quentes emoções humanas, ali calada estava mãos ao alto e semblante contemplativo quase um leve sorriso.Quando aprendemos a ver com os olhos da alma jamais existe morte tudo é vida e riqueza por que na verdade somente ela pode nos oferecer isso, tudo toma um ar especial e belo e talvez exista mesmo um inverter de valores, aquilo que se move com a vida talvez esteja apenas abanando com vento, morto e sem vida, e aquilo que esteja solido, congelado pulse em vibrações tão elevadas que não percebemos!Aquilo que se anima por vezes é tão superficial, artificial que a sua manifestação nada é em verdade.Alguns pensarão que é a arte que me inspira e a estes eu digo que não é arte, as coisas realmente falam mas poucos escutam.As vezes as cantigas dos seres humanos me chegam aos ouvidos, seu canto melancólico cheio de falsa dor.Eu respeito embora não devesse.
Bem que aconteceu, de hoje em diante eu estou preferindo a companhia das estatuas em sua voz muda e seus movimentos vagarosos, aqueles entes humanos que agitados, falantes,nervosos e sem sentido algum, desejo ficar apartado, inclusive aconselho a eles que tentem conversar com as estátuas, falem com elas, digam seus dramas, suas dores, falem de seus sonhos novelísticos e das proezas que você faz junto aos teus amigos e conhecidos.Façam suas queixas a elas se confessem em fim.Tenho certeza que elas terão algo a lhe dizer, bem agora se você entenderá e outra historia, e algo de você e suas débeis limitações, alguém pode lhe ajudar?Não, as vezes amigos ajudar é romper, e rasgar a alma,e implodir seqüelas e destruir condicionamentos.
Certamente você acha que sou louco, não há problema, sua opinião não tem importância alguma, alias observe-se, e pense, para quem sua opinião tem relevância ? Estatuas ? Bem elas preferem a quietude, o silencio mesmo porque sabem que toda movimentação é vã se faltar essência, mas para os vivos isso não tem lá muita importância, é mais relevante a movimentação sem sentido que da aparência de sentido.


Obrigado as estatuas que me brindaram com o seu melhor,agradeço a pedra dura que inspira e me leva a sutilezas vaporosas.

Fraternalmente , bom final se semana a todos.

Luís Fabiano.

2 comentários:

Anônimo disse...

Somos Vencedores



Não há quem esteja seguro de si o tempo todo e que olha sempre pra frente, sem duvidar um instante. Mesmo as pessoas mais positivas, para as quais tudo sempre vai dar certo (e geralmente é o que acontece!) já se questionaram uma vez ou outra. E os que duvidam sempre nunca vão a lugar nenhum, já que não conseguem decidir.

Não somos todos, os que confiam em Deus, super-heróis. Mas somos vencedores por antecipação, cada um com sua coroa ou galardão no fim do caminho.

Pior, muito pior que duvidar da capacidade dos outros, é duvidar da nossa capacidade. Não que podemos fazer tudo o que os outros fazem, mas podemos, certamente, fazer muita coisa que outros não fazem. Cada um assim, com seu talento, seu dom, sua missão. Deus nos fez superiores a todos os seres e designou os anjos para nos servirem. Não há, dessa forma, quem esteja completamente sozinho, quem não possa dar um passo, quem não possa ir além.

Ninguém é muito velho, muito jovem, muito sem instrução ou muito sem jeito para que não possa construir alguma coisa. É suficiente estar em harmonia com Aquele que nos criou para que as oportunidades surjam e sejam aproveitadas. Que seja no trabalho, na vida do dia-a-dia ou na missão que Deus nos confiou a cada um, é importante não duvidar quando Deus nos aponta uma direção e sair desbravando o caminho. Eu digo sempre e repito que Deus não faz nada pela metade e que se nos aponta algo é porque vai nos dar os meios. É importante seguir cada passo, sem querer ver longe demais. Prestamos menos atenção aos longos caminhos quando vamos passo a passo, pois a visão da distância pode nos fazer desanimar com antecedência. E quanto não perdemos com isso!!!
Que o bom Deus os mostre o quanto são capazes nessa vida e que Ele os abençoe a cada instante!

LO

Fabiano disse...

Obrigado pelo comentário,me é gratificancante...muito bem...mas por favor qual é a conexão ?