Pesquisar este blog

segunda-feira, agosto 27, 2007

Agosto.De quem?

De uma vez por todas deixemos de lado todas inúteis superstições ,até poderia crer nelas se tivessem alguma utilidade real e funcional, o crer-se precisa ter resultados do contrário,não tem sentido, mas o mês de agosto, e resolvi escrever agora sobre ele em seus últimos estertores por que existe uma tola crença da malignidade do mês referido,um velho problema que se repete, amigos, o equivocado não é o mês sempre é a criatura humana,não existe nada mal fora de você,é você mesmo o tempo todo.
Posso falar de pessoalidade, porque umas situações são marcantes e outras nem tanto, para mim o agosto lembra muitas coisas,nascimento e morte de meu pai, mas isso é absolutamente natural e para ser bastante sincero não tem importância alguma dentro de uma apreciação mais real e profunda da vida ocorre todos os dias, em verdade e aqui falo de mim,vivo integralmente no momento presente, minhas emoções, pensamentos e convivência não deixam resíduos, quando me despeço de alguém, alguém comum qualquer um de vocês,ao dar o adeus vocês já “morreram” para mim, como se não existissem mais e ou se não fosse tornar a vê-los, aplico isto a mim mesmo também estou sempre pronto para morrer,vivo tudo que posso com vocês da maneira mais intensa e depois naturalmente tudo acaba-se,e morre, como cada sol que põe.Não temos amanhã, tenho este segundo e diga-se de passagem amigos este é o único tempo real que você, queira você crer ou não, o amanhã é imaginação é probabilidade não é real e você não tem o menor controle se irá tornar real ou não, não tem como é impalpável, impossível.O passado é um fantasma que vagueia na memória, não tem como capturá-lo,apreende-lo, fazê-lo tornar-se o agora, embora a grande maioria das pessoas ficam neste inútil e eterna tentativa de trazer o passado de volta, uma forçada tentativa de vestir uma camiseta que você usava quanto tinha 3 anos, isso é o passado.
O presente é agora e o único momento que você pode viver com todo seu ser, e a culpa amigos deriva exatamente daí, o depreciar do precioso tempo com as imensas futilidades humanas, então o tempo passa e começam os jogos das culpas, as eternas cobranças dos feitos ou não feitos, tudo isto é muito simples, é culpa por você não estar integralmente ao que estava fazendo, toda vez que agires assim, tenha certeza ficou resíduo de suas emoções para trás, e eles irão cobrar,ou você mesmo irá fazer isto, pode-se chamar isto de muitos nomes modernos, remorso,dor da alma,arrependimento,saudade patológica,culpa,cobrança,depressão e quanto tudo isso atinge níveis mais profundos, chamamos de câncer,doenças degenerativas de uma forma geral!É curioso amigos, o ser humano moderno lamenta a falta de tempo para tudo e todas coisas,por que exatamente não esta integralizado ao tempo do que se realizando,tudo passa muito rápido porque você acelerou ,você está no amanhã, e depois lamenta-se pelo tempo que teve e não aproveitou,o ser humano é uma piada de humor negro(o meu caso literalmente!!)a percepção de tempo altera-se,amanhã o tempo de agora torna-se importante e onde estamos agora?
Onde estamos quando damos adeus as pessoas que amamos?Temos noção será que pode ser a ultima vez que nos falamos,nos vemos,nos olhamos ?Onde você está?
Está aqui, ou o texto esta muito chato,e você lembrando que pode fazer algo diferente daqui a pouco ?Se assim foi, você perdeu tempo novamente.

Um segundo em tua companhia é mais tempo do que um ano na companhia daqueles que não comungam.

Meu carinho.

Luís Fabiano.

Nenhum comentário: