Pesquisar este blog

quinta-feira, julho 19, 2007

TÃm Tãm

Com todo o devido respeito aos familiares e vítimas do infeliz acidente com o avião da TAM e a todas as pessoas que direta ou indiretamente estão envolvidas no ocorrido lamentável...Mas agora é hora do PAN, é hora de medalha de ouro para o Brasil, é o Brasil se destacando nos Jogos Pan-americanos . E foi exatamente assim que vi um apresentador de televisão, aliás de várias redes de TV se pronunciando, e percebi que tudo não passava de um engodo!
Os órgãos de impressa em geral estão se lixando para as vitimas, para os familiares ou seja para quem for, eles precisam de audiência para sobreviver da queda da mesma, que interessa se você esta recolhendo pedaços torrados de seus parentes, se enquanto isso o Brasil é Ouro, Ouro olímpico em uma modalidade Y?O que é mais importante?
É certo que as tuas lagrimas filmadas em close irão render, mas em se comparando ao ouro?Nada. Puxa esse aviãozinho não tinha outra hora para cair?Tinha que ser justamente agora, quando estamos tendo as glórias se sediar jogos olímpicos?Uma macha de graxa em camisa de linho branca!A comoção da TV é estudada, diametralmente calculada para dar ibope, para manter você fixado no canal X, este é o interesse subjacente, e claro o interesse secundário é informar.
Não estou sendo extremista, apenas vejo a verdade isto é em tantos exemplos que eventualmente vem a nos agredir os sentidos, você acha mesmo que não estou vendo, ou que a cegueira vivencial me toldou? Bem eu pergunto a você o que são cento e noventa ou duzentas pessoas mortas em um acidente, comparado a quarenta mil crianças que morrem de fome por dia no mundo? Todos os dias ? Mas isso não tem importância alguma, porque afinal não dá audiência, ibope e certamente não vai te tocar ou interessar em nada, crianças que você não sabe o nome, a cor, o sexo e que você não conhece, mas voltemos ao ouro, neste momento o importante é que somos o quarto pais em medalhas de ouro, veja que feito, os atletas da miséria conseguem ouro! Creio mesmo que dia virá que teremos as olimpíadas das empresas de avião, e adivinhem quem vai ganhar o ouro? Claro a empresa que conseguir causar mais danos, ter mais vítimas diretas e indiretas e claro ainda atingir o meio ambiente!
É ouro olímpico.
Mas depois do acidente a caça as bruxas, as caixas pretas (que na verdade são alaranjadas), quem é o culpado?O piloto morto, a turbina falhou, a pista que não estava com as ranhuras para a drenagem da água acumulada na pista?É preciso ter um culpado, para consolar os familiares, para justificar a eficiência das empresas aéreas, para dar uma satisfação a quem quer queira tal!E por fim como toda história drástica irá cair no esquecimento, pelo desgaste do assunto, chegamos a um ponto de saturação que a morte alheia torna-se enfadonha, redundância, tortura informativa. Isso cansa.
To cansado, me de licença vou ver um DVD, um show qualquer, um programa qualquer que tenha mulheres seminuas dançando, um balé.
Isso não é pouco caso, é apenas um espelho, boas medalhas para você.

Irônico –fraternal

Luís Fabiano.

Nenhum comentário: