Pesquisar este blog

segunda-feira, julho 16, 2007

O aroma das Almas

De fato o “inferno” fede a enxofre, e pouco pode-se fazer a respeito, pois os aromas são condizentes aos defeitos ou virtudes que cada ser consegue granjear para si mesmo, sim, mas se por um lado as almas tem odores, com toda certeza o corpo humano consegue ser o espelho fiel disso, pouco animais fedem como nós mesmos!Creio piamente que os outros animais ainda conseguem suportar os odores de seus semelhantes por ser muitas vezes uma maneira de denunciar propriedade, territórios ou momento do cio, fertilidade e etc... por outro lado nós não temos essa característica, nosso contexto não é tão explicito, ao contrário é bem disfarçado, “refinado” quase cínico para conosco e outrem, alias quanto menos explicito melhor.
Ocultamos aquilo que em nossa alma não tem bom odor, a sete chaves quase se possível de nós mesmos, no entanto aquilo que é verdadeiro em nós jamais pode ser disfarçado, coloquemos perfumes, colônias, maquiemos façamos o possível para esconder, sejamos aparentemente responsáveis, virtualmente emocionais, intelectualmente tocados, sejamos a obra esculpida de cinismo fundamental.
É da espécie humana, as pessoas foram, são ou ainda serão em dado momento cínicos fundamentais e mal cheirosos, não há absurdidade nisso são os movimentos peristálticos da alma humana pouco se pode fazer, não questão dignidade ou indignidade interpreta-se como dignidade real aquele que se encontra sentando em seu trono sanitário?Com toda certeza este é nosso momento de realeza!Mal cheiroso mas real!
Certamente terão aqueles que me acharam grosseiro em minha colocações ou que não estou sendo verídico, a esses simplesmente digo que seu julgamento não tem valor, talvez , simplesmente disfarcem o odor, não sintam este cheirinho, façam como sempre fazem.
Conheci um personagem curioso, ele sempre quando ia ao banheiro segundo seus familiares, levava consigo mesmo um pequeno pano embebido em leite de rosas, fazem idéia para que ? Exatamente ele detestava o próprio aroma, e enquanto tinha seu momento de realeza ficava aspirando o leite de rosas para sentir-se melhor e mais aliviado!Dizem que faz isso até hoje, sujo mas limpo.
Possamos aspirar sutilmente os raros aromas das esferas , espelhados em nossa profundeza de interpretações vivenciais.
Perfume em nossas vidas.
Paz.

Fabiano.

Nenhum comentário: