Pesquisar este blog

segunda-feira, julho 02, 2007

Inoscentes Demônios

Aos mais sensíveis obviamente isso parecerá criminoso, aos condicionados a conceitos prontos e estratificados isso soará como uma vil violência, mas a bem da verdade a época da inocência acabou, não me falem de anjinhos, de santinhos de chatinhos, não em falem de crianças , não!
Posso falar por mim mesmo, mesmo quando era criança nunca fui inocente, malicia e maliciosidade fizeram parte da minha dinâmica infantil, desde de muito cedo sabia o que fazia como fazia e porque fazia, claro tenhamos bom senso, partir do momento que a criança consegue mais ou menos se governar, andar, falar, comer fazer suas necessidades, podem ter certeza elas não são mais inoscentes. Não existem culpados, nossa era é a era da informação, onde um simples desenho animado tem todas as manifestações da brutalidade humana, ciúmes, inveja, egoísmo,vaidade,medo, megalomania etc.. a trezentos anos atrás, bem a trezentos anos atrás até um adulto era inocente com toda a malicia possível, nossa era é de informação e claro pouco conhecimento onde tudo amadurece mais rapidamente, mas na exata proporção da mediocridade que nossos pais nos passaram, continua a ser repassada como verdades inquestionáveis, e pensa-se que o futuro será muito melhor, besteira!
Vejo crianças que literalmente governam seus tolos pais, cheias de maldade, choram, fazem manha e artimanha e então não dobram suas vontades e ao então inocentes pais que crêem na inocência dos seus pimpolhos, vão aos poucos criando monstros, clones monstruosos repletos de fragilidades, que não saberão lidar com as dificuldades, que serão cópias imperfeitas de si mesmos, mas talvez piores, lembro-me que meu dizia em minha infância, verdades em sua ignorância, afirmando sempre que os filhos devem ser muito melhor que os pais, pois se forem iguais não tem sentido nenhum, mas isso foi num tempo que os pais ainda criavam seus filhos, não eram educados pela escolhinha maternal, ou pela senhora Televisão vendendo paixões baratas e perfeitas, enganadoras é claro mas é de nosso desejo ser enganado e ser-lhes o espelho opaco.
Não tive “filhos meus”, eles todos sofreram abortos naturais, morreram, mas tive e tenho experiência de ter contato com crianças e tenham certeza, isso não me tornou duro ou mesmo seco ou mesmo cruel, fico feliz, sempre necessitei apartar as verdades das fúteis emoções, pois quando ambas andam juntas nos tornamos passionais e ignorantes, flexibilizamos os interesses pessoais e enrijecemos os interesses alheios, eis a famosa receita do egoísmo, e que de um modo geral passamos a frente, pela educação, pelo DNA, e pelas conexões de fibras ópticas.Rápido e mais rápido.
Eis a reflexão, a inocência morreu ou melhor foi assassinada, por asfixia.

Meus melhores sentimentos a todos.
Fraternalmente

Luís Fabiano.

Nenhum comentário: