Pesquisar este blog

segunda-feira, julho 09, 2007

Gostar de que ?

Confesso que considero realmente muito pouco as pessoas, talvez pelo espelho da avaliação que faço de mim mesmo, reconheço minha total desimportancia, no mundo para com as pessoas que me cercam e de um modo geral com todos aqueles com quem me relaciono.
Acho que mesmo que as formigas são mais relevantes que algumas criaturas humanas, não estou sendo “Darwinista” na minha colocação, mas creio que em alguns momentos ele errou, em dado momento a evolução deveria dar a meia volta e encaminhar-se para o primitivo, então, talvez por um daqueles súbitos momentos de iluminação que bêbados ou ex-alcoolatras tem as vezes tem, o ser humano só consegue entender os acontecimentos da vida mediante na grosseria que eles se manifestam em sua vida, se ocorrer na vida do próximo quase não faz sentido algum, o próximo não faz parte de mim é alguém fora de mim, um Alien, um Et, não o sentimos em nós, por isso é tão fácil torna-lo descartável.
A grande parte das pessoas que nos cercam, se vierem a morrerer, com toda certeza não lhes sentiremos falta, talvez como um cão próximo, eu afirmo que já gostei de pessoas tais como se gostasse de um cachorro, mas afinal que há de negativo nisso?A grande diferença que não disfarço, não maquio emoções, não faço propaganda emocional e nem tão pouco choro de piedade, é preciso dimensionar o que realmente sentimos e por quem sentimos, mas logicamente isso jamais deve implicar em desrespeito, é um direito gostar ou não, é uma mercê da autenticidade, mas creio para os então chamados “humanos”, a convivência com os desagradáveis as vezes é necessária.Tenha sempre muitas personalidades na manga, você irá precisar delas.
O mais ilógico que possa parecer, a convivência com desagradáveis é muito mais instigadora de evolução que aqueles amigos de nossa alma, fraternos de emoções e que são aprisco de nosso espírito, os desagradáveis são como uma boa luta, um adversário que você sabe que vai ganhar, que não oferece nenhum obstáculo ou duvida simplesmente não te trás absolutamente nada, mas um adversário duro, difícil e por vezes cruel lhe obriga a ser mais hábil, mais inteligente, mais ardiloso, mais flexível, ele afia a tua navalha que um dia certamente irá corta-lo!
Você não tem de gostar de ninguém se realmente não gostar, o gostar é magia da alma, perfume de virtudes solidificadas nas fibras do espírito, quanto mais livre e impessoal, mais depurado, mais verdadeiro mais desapegado mais luminescente.Não cultive o pieguismo, ele é ótimo para convívio de aparências que tanto nossas “queridas e queridos” alimentam como nobre verdade.

Avalie os reais sentimentos, despreze os falsos.
E por favor, vá ruminar longe de mim.

Fraternalmente
Fabiano.

Nenhum comentário: