Pesquisar este blog

segunda-feira, junho 04, 2007

Simplicidade & Complexidade !

Dizem os antigos, que a dor é que ensina a gemer, talvez isso tenha alguma razão partindo-se do pressuposto que uma vez que faltou inteligência para se evitar a dor o que resta é gemer mesmo, é você uma pessoa inteligente, sabe que não estou falando daquelas dores inevitáveis da vida, (por favor seja mais criativo) falo logicamente daquelas dores que buscamos voluntariamente por não termos um certo domínio sobre nossas primitivas e cegas paixões,emoções ou instintos, pensava nisso enquanto me banhava e escovava minhas partes baixas, e cheguei a essa lamentável conclusão.
Problemas simples pela sua natureza óbvia e quase imbecil, devem ser tratados com interpretação complexa, quanto mais simples for algo, procure as sutilezas porque certamente é bem mais complexo que aparenta, e assim é mais comum e tranqüilo de lidar com ele.
Bem, problemas complexos devem ser tratados com simplicidade absoluta, por sua natureza de inter-relação entre si depende de um numero considerável subordinações e interdependências, é tão incomensurável que complicar algo assim seria chover no molhado inutilmente, coisa que maioria de nós gosta de fazer.
Mas que quero eu dizer com isso ?
Dizer que psicologicamente precisamos de uma inversão de valores, uma vez que gostamos de complicar o mundo a nossa volta, certamente é porque falta uma abordagem mais simples em relação a nós mesmos, resultado disso, complicamos o exterior para suprir essa carência, prazer mórbido da ignorância rindo para si mesma, bem, as vezes esse prazer advém de nossa não aceitação da condição imaginada em função da condição real que a vida nos propõe, então complexar algo significa tornar-se inquestionavelmente importante, ou atribuir alegorias a vida rudi.
Você não deseja ser importante?
Pessoas complexas lembram-me uma casa velha atulhada de móveis em cujo o espaço não se consegue circular despreocupadamente sem esbarrar em algo, gosto de cantos vazios e limpos, mas afinal quem gosta de vazios?Pois seu significado é tão mal entendido que fugimos, do vazio, da solidão, do vácuo,de si mesmo, fugimos daquilo que a vida possa revelar a nós mesmos, em meio a tantas quinquilharias existentes, perdemo-nos. Mas, essa é a loucura de cada um e devemos respeitar, loucos e sãos.
Tire do simples o complexo, do complexo o simples, pois ambos são o espelho a qual miras tua vida, como a conduzis e sentes.
Agora me dêem licença, vou terminar meu banho.

Tenhamos todos uma excelente semana.
Fabiano.

Nenhum comentário: