Pesquisar este blog

quarta-feira, junho 13, 2007

Dia dos Namorados

O nome dele era Adão, e ela ironicamente chama-se Eva, relações bíblicas a parte afinal coisas casuais existem, formavam um belo casal, aparentemente se amavam muito ao menos quando descerravam as portas de casa, ele nutria ternura por ela e ela vivia para ele, pode se dizer que não haviam problemas no paraíso, mas como tudo nada vida é baseado na duvida, até que um dia Adão começa a notar que não mais sente desejos ditos primitivos por sua bela amada, embora ela fosse quase uma deusa algo lhe faltava.
Na alcova nas noites que se seguiram, Eva é claro notou que seu marido não a procurava mais para os então “deveres conjugais”, e é claro um turbilhão de dúvidas assolavam-lhe a mente quase todas baseadas na insegurança, estes questionamentos bestiais que a grande maiorias das mulheres vivem se fazendo, apenas para exemplificar ( será que estou gorda demais?Será que há algum problema comigo?Será que ele encontrou outra mais bonita, mais jovem, mais inteligente, mais...mais...mais...essa chatice toda)
Por outro lado Adão estava profundamente entediado, Eva afinal com o tempo tornara-se extremamente chata, falava demais, pedia demais, invadia seu espaço demais,não o respeitava, realmente Eva era bela demais, mas apenas bela e nada mais, mas tudo isso leva a um imenso cansaço, tédio.Afinal a beleza não é algo absoluto, pode se dizer que beleza é algo conotativo e singular, serão todos os belos(as) unânimes ? Lógico que não.Mas isso não tem a menor importância.
Mas Adão estava descontente, e Eva cheia de dúvidas e algo triste, que se faz numa situação dessas? O que a maioria das pessoas fazem, ignoram a situação.
Por outro lado Adão já começara a fantasiar com a sua secretária, ela era linda, esguia, pernas longas e roliças e todas estas besteiras eróticas advindas da estúpida e fértil imaginação masculina e em cima deste paraíso feitos de bolhas de sabão o homem cria um mundo constituído de prazer e gozos infindos, mas cuja a profundidade não vai alem da primeira ejaculação.
Tanto homens como mulheres são realmente muito estúpidos, em sua grande maioria.
Talvez a forma nos conduza a uma relação, mas é preciso transcender a isso, se nisso permanecer seria mais fácil ambos pagarem uma garota ou garoto de programa e tudo seria muito mais lícito, ou melhor autentico, mas autenticidade custa caro.
Então Adão volta para casa depois do trabalho, estava estafado e com cabeça repleta de fantasias, pensava mesmo em transar com Eva imaginando Carolina a secretária, mas não, não faria isso seria corromper a imagem perfeita de Carolina. Então ele ouve a fechar da porta, era Eva que chegara de seu trabalho, havia em seu jeito ansiedade, e então Eva pergunta despreocupadamente: E então como foi o seu trabalho, tudo bem? Você está bem? Adão responde, com um olhar decidido e frio, apenas um sim, sem sal ou gosto. Eva sorri amarelo, mas havia algo de errado no ar, sua intuição não falhava que haveria de errado?
O silencio de Adão era um dardo letal que lhe feria lentamente, por outro lado na mente de Adão ele fazia comparações da bela e interessante Carolina e então sem graça e pouco atraente Eva, pensava mesmo em termos físicos, realmente Eva era sem graça, lhe faltava a delicadeza de Carol, faltava-lhe as pernas de Carol,os lábios de Carol.
Bem, agora Eva estava ligeiramente irritada, e dispara ironicamente: Então isso é tudo por hoje? Você esta muito comunicativo hoje...? Arrancado violentamente de seu mundo perfeito, feito de imaginação e de falsos sentimentos a Adão então diz secamente: Eva, tenho um presente para você, pois afinal é dia dos namorados. Eva sorri com os olhos. E Adão apenas diz, estou apaixonado por outra, e não quero mais permanecer com você. Por favor não faça drama, acabou.
E o ultimo presente de Eva e o bater da porta quando Adão sai.
Feliz dia dos Namorados.


Luís Fabiano.

Nenhum comentário: