Pesquisar este blog

quarta-feira, abril 11, 2007

Simplicidade Desgarrada

Como é natural de se esperar a grande maioria de nós segue um caminho óbvio e convencional, sim falo de vida, falo de experiência existencial tentativa errante de algo seguro e inabalável, caminho de pedras e sem ventos, mas a existência se traduz não por esta abordagem “simplória”, mas subjacentemente as complexidades são hercúleas, complexidades advindas de nosso desejo errôneo de acertar. Ordem ao aparente caos.No meio deste caminho algo fugidio escapuli e perdemos para muito tempo a possibilidade viva e real de sermos e sentirmos a real felicidade.Quanto maior a vontade menor a probabilidade.
Confundimos simplorismo com simplicidade, como geralmente confundimos tudo que é nobre na vida com aquilo que é pecaminoso, deplorável, nosso discernimento é equivocado e manipulável pelos nossos mesquinhos interesses, cativo de nossas complexidades baratas tornando um borrão existencial.
Pudéssemos ser tranqüilos e simples como os riachos que sabem a sua direção para o mar, o grande oceano, pudéssemos não perturbar o natural equilíbrio de tudo que existe, mas isso é pedir muito, é pedir que abras mão da fatal engrenagem que polariza tua vida, te massacra e tu a reverencias , é pedir que abras mão das simples teias que ardilosamente teces para então proclamar que isso tua vida, teia feita de pegajoso medo, de grudento orgulho, teia feita das viscosidades de sentimentos, o que há de mais grosseiro neles. De fato a vida é mesmo muito simples. Complexo mesmo és tu. Onde em ti tudo te mexe, agride e modifica. Será que nos damos conta de nós mesmos desta imagem feita, construída de si, repleta de distorções?Ou o espelho está embaçado?Sujo? Simplicidade é ver as manifestações da vida e interagir inteligentemente com elas, permeando e sendo permeado se assim for.
Não duvides, as coisas são essencialmente simples, o que torna complexo é a imposição da ignorância no sentindo contrário da razão, levando ao condicionamento e ao conformismo de ser limitado.
Aprenda a escutar o murmurar dos rios, o sussurro dos suaves ventos, aprenda a sentir pulsar das pedras e o gracejo doce dos insetos e o mais importante aprenda a perceber a sutileza que existe em ti, a voz mais baixa e serena que cala na tua alma e sonha acalentar teus devaneios, Ele está ali e em todas outras coisas, Ele está aqui.

Uma boa semana a todos, sejam
suaves como um
bater de asas de uma borboleta.

Fraternalmente
Fabiano.

Nenhum comentário: