Pesquisar este blog

quarta-feira, abril 11, 2007

Dizeres de medo

Não temas nada em primeiro momento, não temas as doenças, a violência, não temas o quarto escuro, não temas a morte e nem a mim, tudo pode te acontecer a qualquer momento, não temas.
Ante a probabilidade do solitário desterro, respire profundamente, o medo é nossa auto-confrontação de falhar, de ser desaprovado e muitas vezes de ver vazar as fissuras da vaidade.Mas fique bem tranqüilo, de perto, e bem de perto, existem inúmeras fissuras em você! No fundo o que você mais teme é ver-se, fragilizado, talvez caído, o enfrentamento do desconhecido, normal todos caem eventualmente. Mas isto é uma ironia amigo, você é desconhecido para si mesmo e por sua vez tem medo do desconhecido, talvez então você tenha medo somente de si mesmo?Já lhe ocorreu isso?
Se estás doente, se tranqüilize, o medo faz baixar as defesas do organismo, o medo piora tudo, mas se você pensar friamente, não há o que temer,a não ser você mesmo,a raiz do medo jaz na impossibilidade de controlar tudo na tua vida , não há controle possível, relaxe. Mas então você pensa, mas se alguém me atacar, me matar,me roubar, me violentar? Eu pergunto é esse seu desejo? Como tudo na vida isto também é uma possibilidade, mas o que rege nossas possibilidades é a lei das similitudes, apenas acontece ao homem ao que a ele se assemelha.
Cultive o único escudo possível contra tudo isso, é a harmonia na alma, coisa rara é certo, mas uma vez conquistada ninguém pode te subtrair, como as verdades mais profundas, que venham os terremotos, tsunamis, as pestes e você ainda está lá, sólido, firme como uma montanha, pois tuas convicções são o perfume que se faz evolar da tua alma.
Não tema por ti, não temas pelos outros, não temas pelos teus filhos, todos precisam ter suas experiências, isto é intransferível, neste ínterim o caminho é totalmente solitário, não, não há como sofrer uma dor alheia, podeis dar tudo de melhor de ti, do teu espírito ao próximo, e assim deve ser, mas é solitário que ele irá sentir e aprender.
Não temas mais nada amigo(a), a não ser a você mesmo, quanto teus maiores temores surgirem e aterrado você não se mover, lembre-se tudo que você pode fazer neste momento é dar o melhor de si mesmo, sua melhor inteligência, suas melhores emoções.
O medo é o excesso de respeito que temos por nossas falhas.

Meu mais corajoso respeito.
Fabiano.

Nenhum comentário: