Pesquisar este blog

quinta-feira, abril 19, 2007

Coração de um espinho

Dos caminhos que a vida nos leva, a nobreza e a profundidade é o mais raro de ser garimpado, ouro existencial, pois existe satisfação de todos, o básico nos chama fala mais aos nossos sentidos doentios, não desejamos planar ou pairar acima da mesquinharia e mediocridade asfixiante, somos parte integrantes dela e a ela prestamos nossas homenagens a cada minuto de vida, na vã imaginação que ela te retribuirá com satisfação eterna.

Lamento, se você espera plena satisfação daquilo que a vida tem de mais raso não podemos fazer nada, existe um longo caminho a percorrer, caminho feito de discernimento e aprendizado.
Os sagrados valores da vida não são dados de presente, não são conseguidos facilmente, é com dor e muitas lagrimas, e inúmeras “mortes” que se chega a esta apreciação, falo de dor mas não qualquer dor, pois existem dores medíocres, pequenas, dores de vaidades não satisfeitas, orgulhos machucados, num profundo equivoco de nossa aparente importância, a dor que vem de fora que os outros causam em você ou que você mesmo faz isso, é um espelho de nossa inabilidade de viver.
A chave é, percepção e sensibilidade acuradas, refinadas, balsamizadas por um conhecimento de si, e principalmente de suas limitações, em busca do esgarçar dos sentidos profundos, uma guerra sem guerreiros, sem armas, mas com dor certamente.
Mas porque falo tanto de dor?
Não sou sadomasoquista, não existe muito prazer nisso, falo porque a dor é real, somente ela é real, ela é o elo de ligação entre todos, não compartilhamos nossa felicidade, mas nossa dor é certo, ela vaza pelas fibras de nosso coração, espelha-se em nosso semblante, e torna o um mundo uma imensa solidão.Você e sua dor.
Dizem que sou desagradável, amargurado e seco, não desminto nada disso sou mesmo contraponto e jamais serei diferente, se para ser agradável é preciso proceder como toda humanidade procede fraudulenta e polidamente educada ou correta, lamento, perdes teu precioso tempo.Se para ser agradável teremos de falar sobre o teu chulé, os teus gases, teu mau hálito,e todos os odores fétidos que te cercam, esqueça, peço que subas em andaime para falar comigo, porque o raso não me satisfaz, nunca me satisfez.
A beleza de nobres sentimentos encontra-se protegida pelos espinhos da personalidade, pois tudo que é de grande valor neste mundo e mesmo no mundo objetivo, encontra-se guardado, protegido e a poucos é dado. Em se tratando de humano o que abunda é vulgar.

Hoje deixo a você o fraternal
abraço de um cactus, com apenas uma flor.

Fabiano.

Nenhum comentário: