Pesquisar este blog

sexta-feira, março 30, 2007

Virtudes Secas

Ao observar-se o panorama , da vida, do mundo e de nossa existência ao observador acurado e que de certa forma consegue por-se a parte do torvelinho existencial, algumas verdades tornam-se gritantes e imensas, muitas vezes maiores que nós mesmos daí o pensar-se em incomensurável, inacreditável do que se entende por ignorância daquilo que é absolutamente comum.
Quando falamos de nobres virtudes da alma devemos ter basicamente em mente a luz que tais ações lançam em nossas vidas e ao mesmo tempo o total despreparo que a humanidade se encontra para recebe-las, entende-las ama-las mesmo. O mundo não é movido pela ordem, pelo correto, pelo integro isto é apenas contraponto de poucos que neste contexto estão em perfeita ordem com aquilo que se deseja em âmbito geral.
Demonstrar virtude profunda é expor-se ao notório ridículo, é ser vilipendiado, ser agredido e caluniado. Então amigo, o mundo não está preparado para viver o bem de uma forma coletiva, da maneira como esta estruturada a vida e a sociedade, se maioria dos entes humanos, em uma bela manhã de sol de um dia D acordassem bons, generosos, educados e não resistissem ao mal, certamente este dia seria o caos instituído.
Por outro lado é bom que existam os mestres da humanidade, Buda,Jesus, Krishna, Maomé, Osho e outros, para demonstrar que em um nível individual e solitário isto é possível, a redenção. Tenha em mente amigo, não existe nenhuma instituição ou pessoa que possa te salvar, nada, não existe nenhuma instituição que possa salvar o mundo, não existe nenhuma agremiação, política, cientifica, filosófica que vá dar jeito na vida, no mundo que aí está, estas ao contrário foram criadas para perpetuar o que existe, estrangular o nascedouro das virtudes, repito, o mundo não esta preparado para viver o bem.E se você acha que é falácia de minha parte, não seja cínico, qual foi a sua cota de bem para mundo hoje? O mundo não esta preparado para viver e conviver com o bem, porque basicamente se alimenta do mal, a fome, a guerra, a peste, a calamidade, de toda sorte de sofrimento da humanidade, é o alimento do mundo, e teu com certeza.
Não existe nada lá fora.
Apenas você e nada mais, você aí, em sua real e mais profunda solidão, solidão que nada e nem ninguém pode te acompanhar, embora tentes abstrair isso das maneiras mais ignóbeis possíveis, sabes que estás só, em teu mundo em tua individualidade, e se neste mundo interno, profundo nada se alterar, se você não for melhor, se a tua estrela se ofuscar, tenha certeza absoluta, nada, absolutamente nada se alterará, na vida, na existência e na coletividade.
Bem agora vou deixar você com você mesmo, tenho muito trabalho a fazer e creio eu que você ainda nem começou

Tenhamos um final de semana de paz e iluminação.

Namastê.

Fabiano.

Nenhum comentário: