Pesquisar este blog

segunda-feira, março 05, 2007

Minha visão.

Feliz ou infelizmente embora fresca, renovada com um hálito natural, minha visão me diz a verdade, já não vejo diferenças, vejo essências e não aparências, aparências são voláteis e frágeis, mas essências são o que são.Minha visão não te diferencia de nada, és a pedra, a árvore,o animal e as vezes humano, mas não és diferente de outro humano qualquer.És um Tudo e um Nada ao mesmo tempo.
Aqui não faço massagens em egos patológicos, gostaríamos mesmo de ser muito diferentes daquilo que é considerado os Zeros sociais, ou a margem a marginalidade, você acha mesmo que é diferente deles?
Se pensas assim, tenho pena de ti.
Aos meus olhos todos são iguais, salvo raras exceções pois afinal nada é absoluto, vejo as dores que nos irmanam, e por incrível que possa parecer, em nossas veias corre sangue de Hitler, Calígula, Átila, Jesus,Buda, Madre Tereza, o mesmo sangue, mesmo impulso de vida ou de morte, gostaríamos é verdade, que tudo fosse diferente, mas não, embora os poetas tornem lírica a realidade humana a verdade que somos todos muito iguais,mas isso não deixa de ser lírico ou mesmo poético. Teu drama foi, é ou será o meu, embora eu não queira.Tua felicidade é um sorriso com dentes perfeitos e isso basta a 99% da humanidade.
Hoje olhava o povo na rua, em nosso calçadão particularmente, e as pessoas e todos tinham o mesmo rosto, pensei que estava vendo coisas, esfreguei os olhos e ali estavam, todos com a mesma face, exatamente como as máscaras são. Conversei com um estranho, para me certificar da visão, em cinco minutos de conversa, o drama de sua vida foi revelado, dor comum e de todos, era igual, não perguntei o nome dele pois naquele momento certamente isso não fazia a menor diferença, ele era igual a todos.Todos que gostam ou que não gostam de mim, iguais.
A tua dor não é superior a de ninguém e nem menor, é tua dor só. Não és extraordinário, em nada.
Mas o que tudo isso queria dizer realmente?

Não fiquei atônito, sabia a resposta, mas desejo de coração que você amigo(a) também descubra, remova sua indumentária facial, me deixe ver seu rosto, gostaria que ele fosse diferente de tudo e todos que vejo, gostaria.

Meu respeito e um fraternal abraço.

Fabiano.

Nenhum comentário: