Pesquisar este blog

segunda-feira, março 19, 2007

Dois Loucos e um diálogo

Em um manicômio próximo a sua casa, dois loucos conversavam, não eram agressivos é certo, aliás contrário eram muito tranqüilos, conversavam contemplativamente, com olhos de um brilho especial. Sobre que falavam?Porque estavam felizes? É claro isto é auto-explicativo, os bons loucos sempre são felizes.Vivem em um mundo aparte, para não se contaminarem com a “sanidade” instituída pela sociedade de débil senso comum, rasa compreensão e medrosa diante daquilo que desconhece.
Mas os loucos não se preocupam, sabem que a“sanidade” faz mal, torna as pessoas limitadas, vivendo uma vida “normal” demais, os loucos questionam a normalidade, afinal é o que é normal a vida que vivemos?
É normal galopantes índices de violência? De agressividade ao planeta(que agora constitui a nova moda), extinguindo as riquezas prementes da vida? É normal a desigualdade social? A guerra de toda sorte é o carro alegórico da nossa normalidade? É normal a vida valer tão pouco?É normal a incapacidade de não aceitação do “diferente”?É normal as pessoas morrerem, por total negligencia?O mundo que você é observa com todos estes pequenos problemas é a representação da dita “sanidade coletiva”, o mundo que tem a tua participação, dita normal, um mundo feito do império do umbigo, é claro onde os loucos ficam a parte.

-Diz um:Dizem que sou louco.
-Responde outro:É,eu sou normal.
-Diz um:Mas o que é isso?.
-Responde outro: É vida comum, tenho bom trabalho, sustento minha família, tenho um laser com meu filhos, minha mulher é maravilhosa, em minha vida tudo é perfeito, a vida é ótima, realizei todos os meus sonhos, estou em paz com a minha consciência.
-Diz um: Puxa, que bom, que lá fora todo mundo é assim, é um paraíso, uma paz que nunca termina, as pessoas são todas felizes assim como você, puxa meu amigo que boas noticias você me trás do mundo lá fora.
-Nada responde o outro.

Harmonia para nossa semana.

Fabiano.

3 comentários:

Anônimo disse...

...rs...fantástico...tutututu...rs
entendeu?....não?...ok...somos loucos não precisamos mesmo que nos compreendam...rs...tudo é o que é...ou seja nada...portanto nada tem importância...!!!Conversa de malucos...rs

Sheela

Anônimo disse...

os loucos de cara estão por aí a solta,em sua loucura erguem o véu da realidade e vivem o incomum, dando um fatal tiro na ilusão.

Mais um louco.

Anônimo disse...

O louco que reconhece sua loucura possui algo de prudente; porém, o louco que se presume sábio esse está realmente louco. (Sakyamuni).



Sheela