Pesquisar este blog

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

"Pessoas inteligentes escolhem suas próprias experiências, aquelas experiencias pelas quais querem passar."

Aldous Huxley

3 comentários:

Anônimo disse...

"O novo homem será um místico, um poeta, um cientista, tudo junto. Ele não olhará para a vida através de divisões podres. Ele será um místico, porque ele sentirá a presença de Deus. Ele será um poeta, porque ele celebrará a presença de Deus. Ele será um cientista, porque ele pesquisará a presença de Deus, cientificamente. Quando o homem for estas três vertentes juntas, o homem será total. Este é o meu conceito de homem sagrado".

Osho

Anônimo disse...

Pessoas "inteligentes" manifestam-se tranqüila e indiferentemente diante dos opostos. Não lhes fazem distinção. Percebem a vacuidade de todas as coisas. "Escolhem" a liberdade de experienciarem as intrincadas teias da vida colhendo serenamente os frutos de suas ações. Não lhes interessa ou afeta o sabor proporcinado. Estraem, simplesmente, o valor nutritivo. Têm sempre em mente as palavras de Paulo de Tarso: Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Agem conforme o conselho do Buddha: esforço correto, concentração correta, modo de vida correto! E seguem a vida confiantes no Prajnaparamita! Forma é vazio, vazio é forma.
Eduardo.

Anônimo disse...

A intelectualidade faz parte da estupidez. A inteligência é um fenômeno totalmente diferente, não tem nada a ver com a cabeça. A inteligência é algo que vem de seu próprio centro. Ela cresce em você e, com ela, muitas outras coisas começam a crescer. Você se torna feliz, torna-se criativo, torna-se rebelde, torna-se aventureiro, começa a gostar da insegurança, começa a mover-se para o desconhecido. Começa a viver perigosamente, porque essa é a única maneira de viver....
Sheela