Pesquisar este blog

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Frágil abismo

Decididamente o ser humano é muito frágil, tanto fisicamente como espiritualmente, nossa fraqueza vem de nossas deficiências morais e intelectuais, portanto é quase genético, ignorância genética.
Descobri isto do melhor meio possível, na pele, sentido, provocando as pessoas levando-as ao limite, nestas circunstancias descobri que uma gota pode converter-se em uma bomba atômica. Nós colocamos na boca alheia o que nos ofende.Ao longo do tempo me tornei impermeável a isto, ofender-se com que ?
Você pode ser absolutamente correto em toda sua vida, mas se você tiver um erro, apenas um erro, é suficiente para manchar a vida toda, talvez isso seja uma herança Cristã,um único pecado no final da vida leva-nos a visitar o diabo eternamente, essa é a exata medida que medimos os outros, porque ? Egoísmo, uma palavra nos ofende, qualquer palavra nos ofende, do alto de nosso elevado ego, não somos, não seremos jamais o que é dito, isso é realmente importante ?
Seres humanos só se tornam dóceis, amáveis,educados e sensíveis quando existe algum interesse ou quando esta sofrendo!Neste aspecto percebo que a grande maioria de nós não esta preparado para viver em relação, porque ainda não aprendemos realmente pensar no outro, mesmo em relações ditas amorosas, basta meu objeto de amor, não agradar a meus interesses sejam afetivos, ou físicos, o amor tira férias!Ainda esperamos gratidão.É preciso que as relações sejam muito mais que troca de favores e interesses.Em nossa grande parte, nos fixamos naquilo que o sentimento tem de mais medíocre, falta-nos envergadura, e capacidade de apreciar a exata proporção das coisas, descobri que simplesmente as vezes as pessoas não tem o que oferecer, você já se questionou o que tem a oferecer a vida?As pessoas que convivem com você?O quanto você acrescenta a elas pela sua convivência ?Muito? Nada? Tranqüilo não há negativismo nisso, apenas ainda não sabemos vivenciar as coisas que simplesmente são, as vezes nem bem e nem mal.Esse é o abismo imperceptível que existe entre eu e você, e o próximo e você...
Nesta solidão, não há encontro, ou você acha que pode?
Cada vez que olho hoje um ente humano, penso, que universo você carrega meu amigo(a), que desafios você enfrenta, que dores e cicatrizes, desejo de coração que encontres a paz, seja ela onde você, mas que seja em ti, dentro da tua alma, dentro do teu coração, o abismo está a tua frente, cuidado.

Fabiano.

5 comentários:

Anônimo disse...

O anseio por uma utopia é basicamente o anseio pela harmonia no indivíduo e na sociedade. A harmonia nunca existiu; sempre houve o caos.A sociedade foi dividida em diferentes culturas, diferentes religiões, diferentes nações e todas baseadas em superstições. Nenhuma das divisões são válidas. Mas essas divisões mostram que o homem está dividido dentro dele mesmo: essas são as projeções de seu próprio conflito interior. Ele não é um dentro, eis porque ele não pode criar uma sociedade, uma humanidade exteriormente.
A causa não é externa. O exterior é somente o reflexo do interior do homem. Aí esta o abismo meu amigo, o homem ainda carrega muito do instinto animal, sua raiva, seu ódio, seu ciúme, sua possessibilidade, sua esperteza. Tudo isso que tem sido condenado no homem parece pertencer a um inconsciente profundamente enraizado. Sem se livrar do passado animal, o homem permanecerá dividido. O passado animal e a humanidade não podem existir como um porque a humanidade possui as qualidades opostas. Desse modo tudo que o homem pode fazer é tornar-se um hipócrita.

Sheela

Anônimo disse...

Buda diz que o homem pode ser feliz, tremendamente feliz. Krishna canta canções sobre a felicidade suprema. Jesus fala a respeito do Reino de Deus. Mas como você pode acreditar em tão poucas pessoas, as quais podemos contar nos dedos, contra toda a massa, milhões e milhões de pessoas ao longo dos séculos, que permanecem infelizes, caminhando mais e mais em direção à infelicidade. Toda a vida dessas pessoas é uma história de miséria e nada mais. E depois vem a morte! Como acreditar naquelas poucas pessoas?
Se você deixar o homem de lado, se você não prestar muita atenção ao homem, então Buda, Krishna, Cristo irão parecer que são mais verdadeiros. Se você olhar para as árvores, se você olhar para os pássaros, se você olhar para as estrelas, então verá que tudo está vibrando em tremenda felicidade. Parece que a felicidade é a matéria-prima com a qual a existência é feita. E somente o homem é infeliz.
No fundo, alguma coisa está errada.

Sheela

Anônimo disse...

Esteja alerta, consciente a respeito de seus próprios motivos mais internos, a respeito de seu próprio destino mais interno. Nunca perca você mesmo de vista, de outra maneira você será infeliz.
Como diz um amigo meu: não existe nada lá fora...absolutamente nada...nem cápsulas de Santo Daime te salvarão...

Sheela

Anônimo disse...

Prezada Sheela, obrigado pelos três nobres comentários,tentando suprir algo?Um abismo talvez?Dizem que a superação é tudo, besteira de gente perdida.Tudo se comprova com o tempo, fracasso ou vitória,aprendi a acreditar assim,quanto tempo é preciso?Um segundo para alguns, milhares de anos para outros...
Nada salva,o que salva é a perdição estar ébrio de caos,quem quer pílulas,religião ou filosofia...
Fraternal abraço.
Fabiano - Administrador do Blog

Anônimo disse...

Caro Fabiano estamos a beira de um penhasco, a grande maioria de nós parados, em terra firme, a beira de um abismo, caminhando sempre na escuridão e para frente....se analisarmos o pássaro em pleno vôo, a rosa ao vento, o sol nascendo pela manhã, as estrelas à noite, um homem apaixonando-se por uma mulher, uma criança brincando na rua... Não existe propósito algum. A vida é simplesmente usufruir dela, deleitar-se com ela. A energia está transbordando, fluindo, sem absolutamente propósito algum...suprimir só o que são ilusões...e saborear-se com a verdade.



"Eu sinto um quê de despedida em minha vida,
algo de barato que vai deixando o meu ser
e se perdendo além do Tempo e do espaço,
sumindo, qual fumaça, rumo ao nada.

Tudo o que fui na vida não me é saudoso.
Meus risos, prantos, ódios e amores.
Tudo passou! Perdeu-se no infinito,
num remoto passado, nos confins da eternidade.

O que eu quis ser nesta vida agora esta morrendo.
Nos cantos, prantos e amores me esqueci
a contemplar o navio de minhas ilusões
que se perdia, sereno, no horizonte.

Mas minha mente, minha alma, os meus sonhos
foram só mundos cruéis de nostalgia.
Quem me devolve a mais cara ilusão?


Sheela