Pesquisar este blog

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Energia

A energia simplesmente é, o ente humano é a que a direciona de acordo com suas possibilidades e recursos, a mesma energia que cria uma bomba atômica é a mesma que faz que nos sacrifiquemos por outrem, a energia que nos faz salvar alguém é a mesma que usamos para matar, a energia carinhosa de uma mãe para seu filho recém nascido, é a mesma usada por um torturador que tira a vida lentamente, a energia da doença é a mesma da saúde, o mesmo lápis que desenha próteses que ajudam as pessoas a voltar a andar é o mesmo que projeta armamento mais aniquilante.
Onde reside a beleza nisto?Na escolha, esta maravilhosa opção que todos temos, somos o palco onde o bem e o mal estão em um cabo de guerra, quem irá vencer?O que me faz ser bom mesmo na adversidade?Ou mal, mesmo quanto nossa vida está muito bem?
Para almas fortes, a duvida não existe, a boa energia é seu perfume, mas a humanidade é feita de almas frágeis, eis o resultado do mundo que ai está.Mas estamos aprendendo, a duras penas.
Dia virá que entenderemos um pouco mais de nós mesmos, e consequentemente dos outros, que nossos braços irão conseguir abarcar mais um em abraço amoroso, que a compreensão seja o aroma que se evola de nossa alma.
Energia na tua vida.
Paz e esperança.

Fabiano.

Nenhum comentário: