Pesquisar este blog

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Beleza em check

Neste mundo construído de aparências, onde o que não é realmente importante tem importância suprema, onde todos querem ser jovens eternos, aparentar o melhor estética não para si, mas apenas para não ser reprovado pelo mundo, onde a opinião do mundo pesa sobre as minhas decisões, o que de fato é realmente importante?
Não prego a anti-estética, mas apenas desejo a proporção exata...para que? Para que não nos decepcionemos, para que não decepciones o mundo, o nosso mundo é justo e proporcional de acordo com as leis da natureza, o que sobra em algum lugar, certamente falta em outro, onde a beleza externa abunda demais, certamente falta algo em algum lugar.
Sinceramente ainda não conheci ninguém, mas ninguém, perfeito fisicamente, perfeito intelectualmente, perfeito moralmente etc... afinal oque é isso? Deus?
Beleza é cultura amigos, sensibilidade e tênue percepção dos olhos de quem sabe observar. O resto você pode tentar burlar o tempo, enganar a si mesmo, brincar de Barbie.
Você deseja mesmo ser aprovado(a) pelo mundo?
Neste mundo onde bundas, peitos e silicone tem mais importância ,até o cérebro das pessoas se tornou de silicone, que o realmente somos...ou você acha por exemplo, dona de casa que serás igual as Tops? Raiva?Não, fato.
Você é muito mais que isso.
É preciso bom senso amigos, nossas diferenças são nossas qualidades, sejam elas defeitos ou não, se a estética torna nossa vida impossível... ok. Do contrário, as pessoas passam cultivando aparência, e a verdade com o que convivemos é com a essência de cada um, ou você acha q seu marido ou esposa, terá a mesmo rostinho daqui a trinta anos?Se tiver, podes ter certeza que algo esta errado...Mas a tua visão interna dela(e), suas qualidades e vícios que se tornam parte de um contexto de beleza intransferível, imutável, nisso reside alguns ingredientes do amor.
E o amor, vocês sabem muito bem o poder e a magia do amor, transforma o Corcunda de Notre Dame em príncipe, a velha bruxa em rainha, parece coisas de contos de fadas?É a capacidade de um sentimento verdadeiro e superior pairar acima de da mesquinharia e mediocridade humana, pudéssemos entender a fatuidade do tempo que tempos viver com intensidade, beleza e verdade a nossa realidade, é pena as pessoas terem de chegar na terceira ou quarta idade para darem-se conta do tempo perdido, darem-se conta que “Ela” se aproxima vagarosamente a cada passo a cada dia.Nossa fatalidade, o tempo passou.
Mas existe a esperança, consolo?Nada disso, aquele que sabe e entende amplia horizontes, e vive em paz, entende a fragilidade do humano e reforça a sua alma.

Paz ao coração.

Fabiano.

Nenhum comentário: