Pesquisar este blog

quarta-feira, janeiro 31, 2007

Para onde vai o amor quando ele morre...

Longe e muito longe de ser algo pessimista ou de cunho negativista, é bom que se tenha claro, se tudo na vida nasce, surge,oportuniza é certo que um dia fatal e certamente irá morrer, lei da vida.
Tiremos o aspecto romanesco que envolve este sentimento chamado amor, aquele ar ilusório de eternidade vivenciada em um paraíso.Digo mesmo que amor é para corajosos e para poucos que tem uma noção do que vem a ser tão digno sentimento.
Noto conversando com as pessoas tem a idéia de que amor é algo pronto e embalado a vácuo, só abrir e usar e sua validade é a perder de vista, ledo engano amigos, amor não é estático é presente e atualiza-se de momento a momento. Porque? Porque essencialmente quando pretendemos algo com o amor, já projetamos e neste momento perdemos o contato real com ele. Porque tudo que temos de real em nossas vidas só pode ser vivido no presente, ansiedade é futuro, e medo é passado! Nosso amor é muito egoísta ainda, não conseguimos ver alem de nossos próprios interesses, normal, sempre o mesmo dilema humano, egoísmo e orgulho. Para ficar claro, basta o nosso objeto de amor dizer que esta amando outro(a), lá se foi nosso amor!Por quê?Simples, porque não amávamos, tínhamos uma troca de favores com ela, então, se você me dá seu amor, seu sexo,seu...e lhe dou meu amor, meu carinho e respeito, eis uma bela palavra respeito, isso é base da maioria dos relacionamentos amorosos, que de modo geral vivemos e presenciamos, muito romântico isso!Seu amor é espiritual?É físico?É conceitual?
O nosso amor é ainda tão mesquinho e limitado como nosso próprio auto-conhecimento, quer dizer que a partir do momento que não sou correspondido meu amor evapora, respeito tira férias?Isso é amor?
Amor amigos é querer bem alguém, é querer a felicidade de alguém independente de nosso egoísmo, amor egoísta é fatalidade de morte, é semente que morre na mão, sem nunca germinar.
Isso é amor?
O contato humano torna as coisas materializantes, com o tempo o subconsciente torna-se condicionado, torna a relação condicionada e já não vemos quem está ao nosso lado porque deitados em conceitos estratificados, é preciso amigos, matar o amor a cada dia, é a ironia de não perde-lo, aprisiona-lo é perde-lo.Entendo quando os mestres dizem que não tem vontade de usar a palavra amor, por que esta palavra está tão corrompida, tão distorcida, quase tudo é justificável por este sentimento, inclusive patologia de toda sorte.
Muito mais que palavras, amor é estado de ser, é paz e sobretudo entendimento, afinidade, doçura, liberdade e silencio.
Doce e sereno são teus braços, teu carinho transforma o tempo e faz minha alma vibrar na razão divinizada, teu beijo é vida e desperta sutis emoções, porem morre agora, morre, para que amanhã possas nascer novamente.

Paz da alma, fraternalmente
Fabiano.

3 comentários:

Anônimo disse...

"O amor verdadeiro é desinteressado e livre do temor. Ele se irradia para o objetivo da afeição sem exigir qualquer retribuição".....
Existem pessoas q amam de verdade , concordo q a cada dia, momento, é algo novo....que no próximo surge e mto mais forte, mas tb acredito que não podemos deixar este sentimento desaparecer das nossas vidas. quem ama ou já amou desta forma entende o que falo....
M

Anônimo disse...

Um grande título esse...para onde vai o amor qdo ele morre...

Há muitas pessoas no mundo que perdem porque estão sempre esperando por algo grandioso . Não pode acontecer . Algo grandioso acontece somente através de pequenas coisas : comendo, tomando o café da manhã , caminhando, tomando banho , conversando com um amigo , sentado sozinho , olhando para o céu, ou deitado em sua cama sem fazer nada . A vida é feita de pequenas coisas . Elas são a verdadeira matéria da vida .
Uma relação flexível onde você vem, fica próximo, e depois se afasta, ainda não foi desenvolvida. Esse é um dos infortúnios de humanidade.A menos que esteja distante, você não pode estar próximo. Se você permanecer sempre distante, o amor morrerá. Se você permanecer sempre próximo, o amor morrerá. O amor só pode sobreviver em um relacionamento continuamente fluido - nenhuma escravidão, nenhuma prisão, nenhum encarceramento.
A humanidade não esta preparada para isso...Meu amigo Osho diz:
Você nunca sabe quando acontecerá. Você precisa apenas continuar a coletar conchinhas na praia . A totalidade se torna o grande acontecimento . Quando você apanha uma conchinha, ela é uma só . Quando todas as conchinhas estão juntas , de repente , elas são diamantes . Esse é o milagre da vida .

Sheela

Anônimo disse...

Prezada Sheela, um belo nome indiano, representando caracteristicas da tua alma, alma inteligente e sutil,aprendendo talvez?Sabes tão bem quanto eu que tudo se comprova pelo tempo,isso é realmente importante?Claro que não.Aliás nada é importante, as coisas simplismente são, como diz uma amiga minha.
Obrigado pelo comentário digno do blog.

Fabiano - Administrador do Blog.