Pesquisar este blog

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Encruzilhadas da vida

Amigos, algo precisa ser mencionado hoje. É de suma importância que guardemos dentro de nós o melhor que a vida nos oferece, as boas lembranças, os amores, as vitórias, a capacidade de superar-se sempre. Mas hoje em especial quero falar da capacidade de surpreender-se na vida, esta capacidade que faz com que tudo seja absolutamente novo, recém nascido, imberbe.
Em geral a nossa visão da vida ao longo do tempo vai perdendo a inocência, e vai se enchendo de mecanismos de defesa em função do passado doloroso ou ataque em função dos desejos que ambicionamos, seja em função do medo ou da ansiedade que norteia a vida das pessoas.
É preciso olhar a vida com olhos novos, a cada segundo é absolutamente novo, mas não conseguimos perceber esta sutileza, porque não estamos vivendo no presente, vivemos em um elo do passado ou em apelo do futuro. O presente está aqui, seja ele o que for, está aqui, possamos sorve-lo calma e tranquilamente.
Mas porque este assunto hoje? Explico, estava vindo para o trabalho hoje, pela estrada que vai para Rio Grande, e ao chegar ao Bairro Simões lopes e começar atravessar os trilhos, tenho a mais grata surpresa do dia de hoje, encontro um amigo que fazia pelo menos dez anos que não via, um grande amigo de minha alma. Foi curioso ele me acenou, e eu não reconheci de primeira mão, então o raciocínio se elucidou, e ali justamente na encruzilhada dos trilhos do trem, ele me cumprimentou disparando: E então Fabiano, não disse que a encruzilhada era um lugar místico!?

Grande abraço a todos.

Fabiano.

Nenhum comentário: