Pesquisar este blog

terça-feira, janeiro 09, 2007

Caos e Paz


Decididamente os seres humanos são os seres mais complexos sobre a face da Terra, um mar de complexidades, um vulcão de emoções, um turbilhão de conflitos, uma infinidade de medos, ansiedades e desejos. Sim o ser humano é o mais belo e complexo dilema sobre a Terra.
Conversava a dias atrás com algumas pessoas e isto é completamente constatado, e não pensem amigos isso nada tem haver com cultura,mas simples bom senso, para algumas a verdade faz bem, mas para a maioria a verdade faz mal, em alguns casos dizer a verdade transtorna e não dizer transtorna também.Porque isso?Queremos escutar aquilo que nós gostamos e desejamos, contrariedades não fazem parte desta nossa busca pela verdade!? Não é assim?Administrar desejos frustrados, sonhos derrocados e o mundo das possibilidades que deveriam ter ocorrido, não, o elemento humano é assim.
O nosso maior desespero amigos, é tentar enfeixar o caos da vida em nossos parcos entendimentos é sem dúvida a nossa maior insanidade, decifrar o quebra cabeça do Insofismável. Pense, você acha que todos os movimentos da vida podem ou devem ser orquestrados a detalhe?
Não, as coisas não funcionam assim. Esta previsibilidade não é possível, probabilidades sim, aspirações sim e algumas realizações sim.Vida palpável.
Angustia amigos deriva desta inabilidade de lidar com o que simplesmente é, não há maldade ou pecado as coisas simplesmente são.
A compreensão deveria ser algo tão suave como um rio, que sabe contornar desvios, sabe aguardar, acumular forças, e traçar novos caminhos se assim for necessário, de fato amigos, assim sempre fala o meu grande amigo Pantera Negra, olhar o exemplo da natureza, do rio que segue como vida.
Quando as coisas tornarem estranhos caminhos, lembre-se o rio, corre.

Fabiano.
Fraternal Abraço a todos
.

Nenhum comentário: