Pesquisar este blog

segunda-feira, janeiro 15, 2007

A aparente culpabilidade...

A morbidez campeia nos paramos da vida, e sim, toda e qualquer coisa que o ente humano esteja imiscuído e em contacto, sofre na maior parte dos casos uma deterioração,cristalização, uma calcificação e porque não dizer uma morte.
Coisa fatal, para todos nós que vivemos na dicotomia do tempo, ou do estado temporal, passado ou futuro.
Porque isto ocorre?
Porque o tempo roe emoções humanas como traças que apreciam a literatura?Não é fato, nem todo sentimento é carcomido,não, quanto ele é algo transcendente,já não mais é humano, pertence a alma e portanto eterno.Respeito isso.
Mas a grande maioria de nós, por nos desconhecermos somos “conduzidos” pelos fatos e acontecimentos da vida, mas não se engane amigo(a), existe sim uma gama de mensagens subliminares em cada insignificante acontecimento.Uma dica, quando algo importante acontecer em tua vida, pergunte-se sempre, o que você não está percebendo?
Sendo assim não existe culpa, o mito da inferno amigos, é estado de consciência, nada mais, á exemplo, se você tem algum vício qualquer(e todos nós temos), o problema não está no vício(considerando apenas a pessoa envolvida), está no desejo de continuidade, não existirá punição alguma quando você morrer, nenhum juiz vai lhe condenar, nada disso.O que acontecerá?Simples, vai chegar um momento que você não poderá satisfazer a necessidade criada, só isso. Nada mais.Ao contrário que pensamos não é pecado, proibido ou constitui embaraço a Deus.Nada.Tudo que ameaça ao universo, ameaça a nós mesmos, é auto-agressão.
Portanto então amigo(a), desanuvie a mente,faça, viva e sinta melhor o que você puder, pois isto é você mesmo, é para você mesmo, único tribunal que poderás enfrentar é o que habita em você mesmo.
Quem mais você teme ?Deus ou Diabo?Esqueça amigo. A vida é bem mais simples que isto.Valores todos nós temos, e pendências viciosas também, é do gênero humano, somos de uma compleição combativa, talvez inspirado no bom Paulo de Tarso, devamos combater o bom combate, combate contra as misérias da alma humana, combate a nossa cegueira, combate a nossa fragilidade orgulhosa, o bom combate.
Paz no coração.

Fraternalmente - Fabiano.

Nenhum comentário: